sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O BERRO está de volta!

É isso mesmo! Até pra mim que estou escrevendo este texto parece uma coisa inacreditável. O renascimento d’O BERRO não poderia ser em melhor hora. (Usando aquele velho jargão) Como uma fênix que renasce das cinzas, quase sem querer, O BERRO ressurge num momento bom de nossas vidas, pois Os Berro São Five já não são mais aqueles adolecescentes estudantes da Escola Técnica Federal. Hoje somos pais de famílias, artistas plásticos, cineastas, poetas, historiadores, designers e mais um bocado de coisas que poderíamos citar, com a disponibilidade de tempo não tão grande como nos tempos do ensino médio.

Apesar das marcas do tempo em nossos rostos e em nossas experiências de vida (minha filha mais nova teima em esculhambar essa digitação bulindo no mouse e no teclado!!), ainda trazemos conosco boa parte daqueles sentimentos que nos impeliam como a vontade de levar informação, entretenimento e arte através de nossas ações, contribuindo de alguma forma, para melhorar o mundo que nos cerca. O desafio agora é conseguir tudo isso com aquela mesma irreverência, bom humor e pitada de indignação daqueles velhos tempos...

Outro momento especial: amanhã é o dia do encontro dos ex-alunos da Escola Técnica Federal, que passou a ser chamada de CEFET e agora se chama IFET. Na oportunidade serão comemorados os 15 anos de existência da instituição. Coincidentemente, esse mês de outubro (pausa pra secar o xixi de Iara Fernanda) ... (retomando) nós comemoramos 14 anos de lançamento da 1ª edição do Informativo O BERRO.

Há uns dois anos que estamos nos reunindo e discutindo a volta d’O BERRO. Sempre com um projeto mirabolante em mente para o relançamento (ainda temos o plano de vencer a Rede Globo), sempre esbarrávamos em algumas dificuldades, até que finalmente alguém teve a brilhante ideia de relançar O BERRO como um blog do blogspot. Mais simples impossível!

Mas, mesmo com toda essa simplicidade, estamos felizes e empolgados com tudo isso.

Então é isso velhos amigos fiéis leitores e os novos também, aos poucos vamos incrementando esse espaço aqui, mudando o layout, fazendo fírulas... Vamos resgatar algumas coisas boas do passado d’O BERRO como edições antigas, fotos e depoimentos de algumas pessoas que nos adoravam e outras que nos odiavam (se é que elas já superaram essa mágoa – rsrs). Coisas novas também terão espaço por aqui, é claro! Esperamos também receber muitas colaborações.

Parabéns amigos berristas (Reginaldo Farias, Luís André Bezerra, Xico Fredson e Ythallo Rodrigues): nosso sonho está se realizando. Parabéns Escola Técnica Federal e parabéns pra mim também!

5 comentários:

  1. Nooooossa!!!!!
    A saudade quase esmagou meu peito agora.(dramáática...hehehe)
    Mas que deu saudade...ah! deu sim.
    Tempo maravilhoso na minha vida e, tenho certeza, na vida de muita gente também.
    Parabéns para todos os que tiveram a sorte de estudar na FEDERAL daquele tempo.
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, cheguei a acompanhar a tragetória final da versão anterior do O Berro, gostava muito da forma como eram abordados os temas, o bom-humor e a crítica afiada! Parabéns mesmo a todos por voltarem a expor suas idéias sempre tão originais, precisamos cada vez mais disso!

    Abração a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns berristas!!! Q bom q estão de volta.

    E Hudson, só uma observação: é IFCE, e nao IFET. Tá bom, é só p encher o saco, eu admito. hehe

    Bjs pra todos vcs, e maior p Regi (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  4. Maravilha camaradas! Temos sempre que ter de volta as coisas boas que são verdadeiras e que contribuem pra o nosso sabedor e conhecimento. Precisamos muito de vocês e se precisarem de mim, é só tocar o sino.
    Sucesso sempre galera!

    ResponderExcluir
  5. Meninos, que saudades!

    Li demais aqueles jornaizinhos. Fiz coleção! Sabia de cor as matérias.

    Naquela época era leitora privilegiada graças a Ythallo, que sempre guardava meu exemplar. (rs)

    Parabéns pelo (re)começo!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir