quarta-feira, 6 de abril de 2011

Buraqueira centenária (e sem bombardeios)

Eu ainda não conheço o Afeganistão e o Iraque, mas conheço um pouco de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Mas, com esse meu território nada vasto, acredito que já posso ter uma noção de como são as ruas nesses países que sofreram e sofrem constantes bombardeios.

Dirigir nas ruas do triângulo Crajubar exige destreza e paciência para não nos envolvermos em acidentes.

Praticamente quase todas as principais ruas e avenidas da cidade de Juazeiro do Norte estão em péssimas condições de tráfego. Fico imaginando se a prefeitura tem alguma parceria com as oficinas mecânicas desta cidade, a ponto de não realizar qualquer tipo de reparo nas ruas — nem que seja a conhecida medida paliativa “operação tapa-buraco”.

Eu fico indignado e impressionado com os tamanhos dos buracos que encontramos, por exemplo, na rua São Benedito, que obrigam os motoristas a realizarem manobras arriscadas — principalmente os motoristas que não possuem o hábito de passar frequentemente por aquela via que, além do intenso movimento de veículos automotores, possui um grande tráfego de pedestres.

O mais "engraçado": Juazeiro vai completar Cem Anos com as ruas lindas. É uma beleza!

2 comentários:

  1. As políticas públicas ignoraram o desenvolvimento desta cidade, buscando apenas explorar o turista religioso(termo politicamente correto para ROMEIRO)onde não se preocuparam como essas cidades. Lamento que a população não se levante contra estes governantes que não planejam em prol do bem comum. Parabéns pelo POST, devemos nos indignar com cada irregularidade de nossas cidades.

    ResponderExcluir
  2. É como você disse Ricardo: A população não se levanta, não se acorda, não cobra, não faz nada.

    Na França, na Grécia e em vários outros países do mundo, os governantes respeitam a população porque eles sabem o que acontece quando ela se sente prejudicada e desassistida.

    ResponderExcluir