quarta-feira, 27 de abril de 2011

Exposição destaca vida e obra de Luis Karimai

Centenário de Juazeiro do Norte # 15

Em meio às comemorações do centenário de Juazeiro do Norte, o Centro Cultural Banco do Nordeste homenageará um dos grandes artistas que já pousaram em solo caririense.

Luis Karimai, paulista de nascença, radicado em Juazeiro desde o final dos anos 70 e falecido no ano passado, recebe uma justa homenagem com a exposição Fragmentos amostra. Será uma oportunidade para os caririenses terem contato com um pouco da vida e obra desse artista singular, que não apenas produziu arte como também ensinou fundamentos estéticos e procurou valorizar e divulgar os artistas de Juazeiro do Norte.

A exposição — que conta com a curadoria e organização de Reginaldo Farias, nosso companheiro berrista, artista e amigo de Karimai de longa data — terá abertura na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, a partir das 18h, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

Um dos destaques da exposição é a exibição de vídeos (produzidos pelo trio Ythallo Rodrigues, Daniel Batata e Reginaldo Farias) com depoimentos de artistas, amigos e familiares de Karimai, relatando o que ficou da experiência de convivência com o artista que mantinha vida e obra em constante harmonia.

Em breve, ainda durante as postagens do Centenário, voltaremos a falar sobre a obra de Luis Karimai. Por ora, a dica é ir à abertura da exposição na sexta-feira e conferir uma entrevista feita pelo Berro, no ano 2000, com Luis Karimai e Petrônio Alencar, clicando aqui.

Exposição Karimai - fragmentos amostra
Abertura: dia 29 de abril (sexta-feira), às 18h
3º andar do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri
Juazeiro do Norte-CE
Entrada gratuita.

.

2 comentários:

  1. irei com certeza. justa a homenagem a quem tanto defendeu nossa cultura. karimai ficará sempre na lembrança daqueles que realmente ama e defende a nossa cultura.
    francorli

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não poderei ir prestigiar mas tenho certeza que será uma bela exposição!!

    ResponderExcluir