segunda-feira, 23 de maio de 2011

Festa do Pau da Bandeira no Documento Especial

Arquivo Cariri # 05

Em 1998, o programa Documento Especial da Band dedicou uma edição à Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha-CE. A equipe do programa registrou desde o corte do pau até o hasteamento do mesmo na cidade. Também ganharam destaque a fama do santo casamenteiro e a expectativa na cidade pelo dia festa.

Disponibilizamos o programa em três partes:





Um comentário:

  1. Tenho a impressao que o lado cultural de eventos como a "festa de Barbalha" e a "exposição do Crato" se perderam com o tempo.

    Fui apenas uma vez para a de Barbalha com alguns dos membros do Berro, a mãe de um dele se lembra até hoje : ^)

    Mas por minha mãe ter familia no Crato e eu memso ter nescido lah, sempre fui à exposição. Se forçar um pouco pela memoria olfativa ainda dah pra lembrar do xeiro de curral e os bois e vacas enormes que eram expostos (nem sei se eram grandes mesmo, para crianças tudo parece maior).

    O que vejo é que para se atrair um outro tipo de publico os shows "artisticos" foram cada vez mais valorizados e bandas cada vez mais se apresentam. O resultado é que hoje a exposiçao do Crato é muito conhecida em todo o estado, mas acho que se fizermos uma enquete, muitos nem sabem pq se chama "exposição".

    Vai ver é natural, mas eu ainda vou levar meus filhos à exposiçao do crato de dia, para comprar um iô iô faito com um saquinho de serragem enfeitado, um pica pau que desce numa varinha de aço, comer um pouco de filhos e dos charutos que soh se vendem por lah mesmo.

    Agora deu saudade.
    Pronto, passou.

    Vlw!

    ResponderExcluir