segunda-feira, 16 de maio de 2011

Juazeiro em fotos: antes e depois

Centenário de Juazeiro do Norte # 33

Continuamos nossa contagem regressiva até o dia 22 de julho, data do centenário de Juazeiro do Norte. Mas é evidente que a chegada de data tão simbólica tem despertado o interesse de diversos outros juazeirenses ou visitantes da cidade em conhecer um pouco mais sua história, seu passado.

Na internet (principalmente nas redes sociais e blogs) temos visto muitas imagens do "Juazeiro antigo" sendo compartilhadas. Muitos dos que têm acesso a preciosas imagens de fatos e figuras marcantes da cidade estão divulgando o acervo como uma forma de contribuir para a comemoração do centenário. Citamos como exemplo os álbuns do Facebook do Neto Menezes, que já contam com mais de 250 fotos relacionadas à história do Juazeiro.

Como as fotos já estão disponíveis nesses álbuns e não podemos contribuir com outras relíquias das antigas, a ideia da equipe d'O Berro para dialogar com o acervo foi selecionar algumas das imagens e voltar aos locais onde foram feitas. As antigas já têm 30, 40 ou até mesmo 90 anos, e nossa missão foi fotografar os mesmos espaços em 2011.

Postaremos as montagens (com as antigas e novas fotos) aos poucos. Para começar, hoje disponibilizamos três delas (clique nas imagens para ampliar).

   

Um comentário:

  1. Olá!

    Estou fazendo uma pesquisa sobre Juazeiro do Norte e estou procurando fotos antigas sobre a cidade. Estes arquivos que vocês estão publicando aqui são pessoais ou posso ter acesso a eles em algum local? Gostaria de entrar em contato com vocês por email para conversarmos melhor (naaravale@gmail.com). Obrigada!

    ResponderExcluir