segunda-feira, 23 de maio de 2011

Padre Elias responde pergunta sobre o Padre Cícero

Centenário de Juazeiro do Norte # 40

Em meados do ano 2000, o Padre Raimundo Elias Filho, de Crato-CE — que atualmente tem-se dedicado aos estudos em Portugal — participou do Programa Tribuna Independente, da RedeVida. Na ocasião, o Padre Elias divulgava o seu livro Mistérios do Aquém e do Além, resultado de suas pesquisas sobre a Parapsicologia.

Em certo momento da entrevista, o padre foi perguntando sobre os supostos milagres do fundador e primeiro prefeito de Juazeiro do Norte, o Padre Cícero. Raimundo Elias responde enfatizando, dentre outras coisas, que o "assunto Padre Cícero" sempre desperta opiniões divergentes, mas assegura que, na sua opinão, tratava-se de "um grande homem"; ele também destaca o grande fenômeno das romarias juazeirenses. Confira no vídeo abaixo:



Para ver vídeos tratando do assunto "milagres do Padre Cícero", clique aqui e aqui.

Um comentário:

  1. Padre Elias, como seu mestre e figura folclórica Pe. Quevedo,convenientemente, nos seus "estudos de parapsicologia", nada mais fazem que apenas tentar dar um ar e atestado científico, ao que a igreja católica diz que é "milagre" e o que não é. Pelo menos a entrevista mostrada se deu em um programa de mais respeito e credibilidade que o "programa do Ratinho", tão frequentado pelo padre Quevedo, mas no final das contas quem diz o que é o que, ainda é a hierarquia da ICAR.

    ResponderExcluir