sábado, 7 de maio de 2011

O SESC no desenvolvimento de Juazeiro

Centenário de Juazeiro do Norte # 25

O Padre Cícero será personagem frequente em nossas postagens sobre o Juazeiro do Norte, como não poderia deixar de ser. O "homem/santo", filho de um pequeno comerciante do Crato, que ousou sonhar e lutou por realizar esse sonho que é Juazeiro do Norte, uma das cidades que mais cresce no Brasil.

Mas não vou falar de Juazeiro, nem do Pe. Cícero. Desta vez quero falar de uma das grandes conquistas desta cidade: o SESC (Serviço Social do Comércio). Desde 1966, ano de sua chegada em Juazeiro, o SESC tem trazido esporte, diversão, saúde e educação para a população de Juazeiro. Mas não é só isso: é um dos principais centros de arte e cultura da região.

Depois de uma noite como esta (7 de maio de 2011), de um Festival de Bandas como este (Mostra de Bandas Armazém do Som), em que a banda Caco de Vidro, cover do Pink Floyd, extasiou o público tão carente de eventos alternativos às corriqueiras festas da região, é que nos perguntamos: por que o "nosso" SESC tem que passar por períodos de ostracismo?

Parabéns SESC! E que venha mais: mais mostras, espetáculos, festivais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário