terça-feira, 21 de junho de 2011

Pedro Bandeira: 73 anos de vida e poesia

Centenário de Juazeiro do Norte # 69



No dia primeiro de maio, Pedro Bandeira de Caldas inteirou 73 anos de vida e poesia. Neste ano de 2011, o Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri realizou um evento em homenagem ao poeta, na praça Padre Cícero, no dia 18 de maio, que contou com a presença de outros violeiros, amigos, familiares e, claro, o público.

Pedro Bandeira pode ser considerado um dos ícones culturais de Juazeiro do Norte. Nascido paraibano e vivido juazeirense, o poeta percorreu o Brasil cantando as coisas do sertão nordestino, a religiosidade e a fé da cidade que o adotou e por ele foi adotada.

Pedro Bandeira já cantou para o Pelé, para João Paulo II, para políticos importantes e já foi citado por celebridades como Carlos Drummond de Andrade (ver postagem já publicada).

Ao final do evento, pude pegar um breve depoimento do poeta sobre sua vida e sobre o que ele acha dos 100 anos de Juazeiro do Norte.

Mais sobre Pedro Bandeira pode ser encontrado no blog sobre seu programa de TV ( Na Boca da Viola), que vai ao ar todos os domingos, na TV Verde Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário