quinta-feira, 16 de junho de 2011

Romeirão foi o palco da despedida de Sócrates do Corinthians

Centenário de Juazeiro do Norte # 64

Em 1984, o Estádio Romeirão foi palco da despedida do jogador Sócrates do Corinthians. O atleta defendeu o clube durante seis anos, tornou-se um dos grandes ídolos da "Fiel torcida" e despedia-se para jogar na Fiorentina, da Itália.

O jogo era um amistoso entre o o clube paulista e o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Como se tratava de um jogo com duas das mais conhecidas equipes do futebol brasileiro, naturalmente arrastou uma multidão e muitos na cidade diziam que o evento era mais um milagre do Padre Cícero — que também estava sendo lembrado na ocasião pelos 50 anos de sua morte.

Recentemente, uma matéria exibida na época foi destaque no Baú do Esporte, da Rede Globo. Na matéria, feita pelo repórter Luiz Ceará (atualmente da Band), temos entrevistas com Roberto Dinamite — ídolo do Vasco e atual presidente do clube — e do próprio Sócrates, que relata seu desejo em ter uma carreira na área de medicina (curso que ele havia concluído em 1977) — o que acabou realizando anos mais tarde.

A partida acabou com o placar de 3 a 0 a favor do Corinthians. Vale citar ainda que Sócrates não encerrou a carreira na Itália: voltou ao Brasil para jogar pelo Flamengo (onde foi Campeão Carioca, em 1986), pelo Santos e, finalmente, pelo clube que o revelou: o Botafogo de Ribeirão Preto. Confira a matéria sobre a partida em Juazeiro do Norte:

2 comentários:

  1. Depois dessa, continuo achando que Juazeiro do Norte ainda pode ser a Capital do mundo.

    Au revoir Paris! Bye Bye London! See you later New York! さようなら東京, Прощай Москва!

    ResponderExcluir
  2. A despedida de Ronaldo no corinthians deveria ser aqui. hehehehe

    Eu como um Louco do bando fui surpreendido com essa notícia. Deviam fazer outro amistoso desse. Comemorar o Centenário com o time 10 meses mais velho que JDO. #VAICORINTHIANS #BORAJDO

    ResponderExcluir