quarta-feira, 13 de julho de 2011

Juazeiro também tem rock!

Centenário de Juazeiro do Norte # 91

No dia mundial do rock (13 de julho), nossa postagem do Centenário de Juazeiro faz uma homenagem a toda turma que anda de preto, mas não apenas no dia 20 de cada mês (como fazem os devotos do Padre Cícero em sinal de luto). Mesmo com o calor infernal nas terras juazeirenses, a turma segura a onda e veste preto em nome do rock'n'roll. Mas claro que ficar apenas na "camisa preta" é cair no estereótipo, e estamos longe de querer isso...

Em Juazeiro, um dos pontos tradicionais para encontrar a turma que aprecia várias vertentes do rock é a loja Porão Rock, com 20 anos de história sob a antenada gerência de Welson. Quem percorria a Galeria Zé Viana nos anos 90 estava acostumado a passar em frente à Porão com um alto e bom som e uma turma falando sobre música. De lá para cá a Porão passou por alguns endereços e hoje conta com duas lojas: uma em frente à Prefeitura (na Rua Carlos Gomes) e outra na Rua da Conceição, provando que há um público consumidor de discos, camisas e outros acessórios relacionados ao rock e ao skate.

Welson também realiza, esporadicamente, eventos de rock na região do Cariri. Alguns eventos já trouxeram bandas de fora do Ceará, como o caso do Almah, em 2008, e do Sepultura, em 2009, e muitos outros dão destaque às bandas caririrenses.

E por falar em banda local, nossa citação vai para a banda de heavy metal mais antiga do Cariri cearense. Formada em Juazeiro, em 1992, com o nome de StormBringer, a atual Glory Fate trilha um caminho que garante aos integrantes da banda a alcunha de "dissonauros do rock caririense". A banda já lançou dois cds de estúdio, com composições próprias: Tears of Freedom, de 2001, e Bad Moon Rising, de 2006.

A Glory Fate já teve incontáveis formações, mas sempre tendo à frente o guitarrista Michel Macedo, incansável com a sua banda mais antiga e também na arte de formar novas bandas, diversificando as opções para shows no Cariri (blues, hard rock, Beatles Cover, etc.)

E para fechar esse falatório sobre rock, nada melhor do que curtir o som de bandas caririenses. Primeiramente a Glory Fate e, na sequência, a Dr. Divine.

Glory Fate


Dr. Divine

Um comentário:

  1. foi boa!!!
    em breve o terceiro cd da glory fate!!!
    abraço e long live rock n roll
    michel

    ResponderExcluir