sábado, 18 de fevereiro de 2012

Crítica do disco 'The Bridge School Concerts', publicada em 1998

Do papel # 05

Revista ShowBizz de abril de 1998: crítica do disco The Bridge School Concerts (Neil Young & Friends), assinada por Pedro Só. Clique na imagem para ampliar.



Viva a canção!
The Bridge School Concerts - Neil Young & Friends (Reprise/WEA)

Ao fundar em 1987 a Bridge School, em São Francisco, Neil Young transformou a dor de ter um filho deficiente mental em ato nobre. Outro gesto elevado do highlander canadense foi lançar este The Bridge School Concerts, cujas gravações, sem samplers, nem loops nem jams extensas, fazem a celebração da canção. Canção que ainda é a base da música popular em todo o mundo e que, para o bem da humanidade, deve continuar sendo.

A emoção começa quando o anfitrião toca a linda "I Am A Child". Bowie em "Heroes" ao violão, com Gail Ann Dorsey no contracanto, também é de arrepiar. E há ainda Patti Smith interpretando sua melhor canção pós-anos 70 ("People Have The Power"), o Pearl Jam mostrando o que sabe em "Nothingmam", Elvis Costello... e duas supersurpresas: Lovemongers, o duo das maletas irmãs Wilson (ex-Heart) cantando "The Battle Of Evermore" de um jeito que Robert Plant não segura mais hoje em dia; e o Ministry unplugged respeitando uma inacreditável "Friend Of The Devil", do Grateful Dead.
Pedro Só (ShowBizz 153, abril de 1998)

1997 Bridge School Concert Highlights

Nenhum comentário:

Postar um comentário