quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fotógrafa Nívia Uchôa lança livro em evento com debates, vídeo e música

No próximo dia 1º de Junho será lançado, nas dependências do SESC Juazeiro, o livro Água pra que te quero! Caderno de Viagem (2012, Editora Local Foto). A obra tem como temática a relação do ser humano com a água, alertando para as práticas positivas e negativas que envolvem o elemento. O cotidiano das comunidades localizadas nas bacias hidrográficas cearenses de Banabuiú, Alto Jaguaribe e Salgado também é abordado como forma de retrato da relação com a água.

Em formato multimídia, a edição vem acompanhada de um CD com fotos e um vídeo-documentário, apresentando depoimentos dos moradores da região de Salgado, no Cariri, mostrando diferentes e importantes aspectos relativos à água, como a sua preservação, distribuição, consumo, escassez, poluição e abundância.

Lançamento
Na ocasião do lançamento, a autora Nívia Uchôa receberá os convidados para uma roda de conversa seguida da sessão de autógrafos. Durante o lançamento, haverá ainda a exibição do documentário que leva o mesmo nome do livro.

O filme faz um contraponto entre práticas positivas e negativas do uso da água no cotidiano urbano e rural e, conforme a autora, tem o intuito de “estimular e difundir a arte fotográfica como exercício de sensibilização, reflexão e estética”.

Na oportunidade também haverá show musical de Hélida Germano e Ibbertson Nobre. A entrada é franca para todos os momentos.

Autora
Geógrafa, ambientalista, poeta e fotógrafa, Nívia Uchôa hoje mora em Juazeiro do Norte e se apaixonou pela fotografia ainda criança. Realizando diversas exposições, ensaios e
publicações, busca na arte de fotografar um meio de comunicação para mostrar a vida.

Lançamento do livro:
Água pra que te quero! Caderno de Viagem

Roda de conversa, sessão de autógrafos, exibição de documentário
Show de Hélida Germano e Ibbertson Nobre
Sexta-feira, dia 01 de junho de 2012, 20h
No SESC Juazeiro. Entrada franca.
+ info: (88) 3587.1065.

Nenhum comentário:

Postar um comentário