terça-feira, 31 de julho de 2012

Aventuras agropecuárias no quintal de casa

por Hudson Jorge

Desde novinho que via meu pai trabalhando a terra do quintal para cultivo de alguma hortaliça ou leguminosa. Com jeito e experiência de quem já foi agricultor, transformava um aparente pedaço de terra sem vida numa micro propriedade produtora. Cebolinhas, coentros pimentões, jiló, andu, feijão e milho foram algumas coisas que vi florescer em nossos quintais e que foram consumidas com aquela satisfação enorme de termos produzidos nosso próprio alimento.

Hoje, tento fazer o mesmo que meu pai, aproveitando o terreno ao lado da casa para a realização de minhas aventuras agropecuárias. Sempre que possível, mostro pras minhas meninas como funciona aquele pedacinho da Natureza. Estou indo um pouco além de papai, criando no mesmo espaço algumas galinhas que nos presenteiam com ovos saudáveis e saborosos, quase que diariamente.

Enquanto vejo o nosso progresso agropecuário de fundo de quintal, não deixo de notar e refletir sobre a generosidade da natureza que nos presenteia gratuitamente com alimento, belas paisagens e belos sons pedindo em troca apenas respeito e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário