segunda-feira, 30 de julho de 2012

'Perdoa-me por me traíres': texto de Nelson Rodrigues nos palcos do Cariri



A Companhia de Teatro Engenharia Cênica entrou no circuito nacional das Comemorações aos 100 Anos do Anjo Pornográfico, através do Prêmio Funarte Nelson Brasil Rodrigues 2012, com a montagem do espetáculo Perdoa-Me Por Me Traíres.

O espetáculo tem como foco principal os sentimentos humanos que envolvem relações passionais de amor, traição, ódio e vingança! Mesmo escrito na década de 50 do século passado, o texto ainda é polêmico, pois trata da hipocrisia social, da falsa moral, corrupção, relações incestuosas e assassinato por amor em desmedida. Outro ponto de discussão são as cenas que trazem textos como: "o marido que bate tem suas razões", "amar é ser fiel a quem nos trai", "a adúltera é mais pura porque está livre do desejo que apodrece dentro dela", "com que roupa a polícia vai prender deputados?".

O ciúme, a dissimulação, a prostituição juvenil, a exploração sexual por políticos de grande respeitabilidade, clínicas clandestinas de aborto são temas suscitados em Perdoa-Me Por Me Traíres – que com quase meio século depois da sua estreia, ainda causa espanto. A encenação propõe uma mistura de estilos dramáticos, há a presença do trágico, trágico-cômico, melodramático, expressionismo e muita brasilidade. (sinopse da divulgação do evento)
____

Engenharia Cênica apresenta:
Espetáculo Perdoa-me por me traíres (texto de Nelson Rodrigues)
Direção: Luiz Renato
Elenco: Jerônimo Vieira, Rita Cidade, Faeina Jorge, Cecília Raiffer, Carla Hemanuela, João Dantas, Flávio Rocha

No Teatro Patativa do Assaré (SESC Juazeiro do Norte-CE):
Dias 1, 2, 24 e 25 de agosto de 2012, às 20h
No Teatro Adalberto Vamozi (SESC Crato-CE):
Dias 9 e 10 de agosto, às 20h
Entrada: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário