terça-feira, 14 de agosto de 2012

Embalado para viagem # 70

o romântico amante de aretusa

que segredos carregam
teu olhar tímido e curioso
ó aretusa, no farfalhar das nove horas?

a metáfora é quem me guia na escuridão.

por que esses caprichos me cegam
apesar do desejo pelo poema alumioso
serenado e gritado para ti que me ignoras?

perdido no tremeluzir do amanhecer.

teus olhos escuros de tempestade
já não dizem sequer palavras engasgadas
só perco só perco só perco e calo?

nuvens chumbadas delineam este amor.

são segredos ou mera vaidade
este teu estado em que compreendo nada
provaste tão-somente que sou ato falho?

aretusa, esse nosso amor ainda me mata.

____
Da série "Olhar da amada: aretusa não me usas, és apenas minha musa", parte do livro Obras completas, ainda inédito.

Ythallo Rodrigues é poeta e cineasta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário