sexta-feira, 28 de setembro de 2012

25 anos do lançamento do disco 'Music For The Masses', do Depeche Mode

Grifo nosso # 43

"(...) Foi com este álbum que o Depeche Mode se despediu de um eletropop embrionário e abraçou o som que viria a inspirar tanto os góticos quanto os pioneiros da música dance. O álbum anterior, Black Celebration, chegou bem perto, mas a produção hesitante fez com que seus momentos dramáticos soassem um pouco ridículos. Por outro lado, Music For The Masses cola você contra a parede assim que 'Never Let Me Down Again' é projetado dos alto-falantes.

A fúria do álbum nunca perde a intensidade, mas o ritmo varia um pouco, da alegre e ritmada 'The Thing You Said' para a introspectiva 'Little 15' e também, já evidenciando as sequências incessantes que iriam alimentar o house, a lasciva 'Behind The Wheel'. A música extra que seria incluída no CD, 'Pleasure, Little Pleasure', vai mais além, partindo de um estilo dance para uma antevisão do que mais tarde se tornaria o glam rock de 'Personal Jesus', cooptado por Marilyn Manson. Completando esta sucessão de contrastes temos a vigorosa e irrequieta 'Nothing' e 'Pimpf', que termina com 'Mission Impossible', não listada nos créditos."
____

Bruno MacDonald, no livro 1001 discos que você precisa ouvir antes de morrer (Editora Sextante, 2007).

Postagem no dia 28 de setembro de 2012, data em que o disco Music For The Masses completa 25 anos de seu lançamento (no dia 28 de setembro de 1987).

"To Have and to Hold" (Martin Gore):

Nenhum comentário:

Postar um comentário