sábado, 8 de setembro de 2012

Exibição de curtas no Crato



Curta Muito do CCBNB em parceria com o SESC Crato
Segunda-feira, 10 de setembro, às 15h
No Teatro Alberto Vamozi (SESC Crato-CE). Entrada gratuita.

Exibição dos curtas:

Cartas da mãe (Dir. Fernando Kinas, SP, 28’, 2003)
A partir das cartas escritas pelo cartunista Henfil para sua mãe nos tempos da ditadura militar, o filme traça uma história de 40 anos de Brasil. Lidas pelo ator Antônio Abujamra, as cartas são contrapostas a imagens atuais do Brasil, criando-se um diálogo entre passado e presente, e também a entrevistas e animações dos cartuns e desenhos de Henfil, cujo trabalho aliava humor e crítica social.*

Várias vidas de Joana (Dir. Abelardo de Carvalho e Cavi Borges, RJ, 9’, 2009)
Feito apenas com imagens de arquivo, mostra a vida de Joana, mulher que nasceu em uma pequena cidade do interior do Brasil e decidiu estudar no Rio de Janeiro em 1968. Sua história se mistura com aquele momento da história brasileira: o período da ditadura militar.

Memórias finais da república de fardas (Dir. Gabriel F. Marinho, DF, 38’, 2008)
Quase 25 anos depois da maior campanha cívica que o Brasil já presenciou, os habitantes do Distrito Federal contam suas versões e percepções do movimento que lutava por eleições diretas para Presidente do Brasil em 1984. Aqui, homens e mulheres, a maioria desconhecidos, contam as histórias de quem não subiu nos palcos dos grandes showmícios.

* Sinopses da divulgação do evento.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário