segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"... e Deus criou a mulher", filme de Roger Vadim, em exibição na série Nouvelle Vague



Série: Nouvelle Vague
Curadoria: Pedro Martins / Mediação: Ythallo Rodrigues

Exibição do filme ... e Deus criou a mulher
Título original: Et Dieu... crea la femme
Direção: Roger Vadim
Roteiro: Roger Vadim, Raoul Lévy
Elenco: Brigitte Bardot, Curd Jürgens, Jean-Louis Trintignant, Christian Marquand
Duração: 92 minutos
Ano: 1956
País de origem: França / Itália

Brigitte Bardot
"O filme narra as experiências de Juliette (Brigitte Bardot), uma órfã de dezoito anos com desejos sexuais à flor da pele. Ela tem a mania de sempre andar descalça, o que acende os desejos e chama a atenção dos homens ao seu redor.
Seu primeiro pretendente é o velho e rico Eric Carradine (Curd Jürgens) que pretende construir um novo cassino na cidade, mas seus planos tem sido impedidos por causa da família Tardieu, que é a proprietária de um pequeno estaleiro na área que ele precisa comprar para erguer o empreendimento, eles se recusam a vender o negócio.
Antoine (Christian Marquand) é o filho mais velho da família, que volta para casa para discutir a situação com os familiares e encontra Juliette pronta para se envolver com ele. Porém, as intenções de Antoine são de um envolvimento rápido e sem compromisso e ele a rejeita, deixando a cidade sem levá-la. Os guardiões de Juliette, irritados com suas extravagâncias sexuais, a ameaçam de enviá-la novamente ao orfanato.
Para mantê-la na cidade, Carradine apela a Antoine para que ele se case com ela, o que este desdenha, mas seu irmão mais novo, Michel (Jean-Louis Trintignant), apaixonado secretamente por Juliette, aceita o desafio e a pede em casamento. Apesar de estar apaixonada por seu irmão mais velho, ela aceita se casar com Michel. Quando Antoine enfim retorna para casa, os problemas começam para os recém-casados, e todos os homens em sua vida começam a compreender o que ela representa para eles." (fonte: wikipedia)

Exibição na terça-feira, 02 de outubro de 2012, às 18h30min
No Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Juazeiro do Norte). Entrada gratuita.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário