terça-feira, 9 de outubro de 2012

Grifo nosso # 47

"Billboard - Fazer turnê com uma megaprodução dessas [turnê The Wall Live], por mais artístico que seja, representa as circunstâncias que o inspiraram. É claro que a ironia disso não passou batida...

Roger Waters - Não, mas sinto que consegui transcender os problemas do muro entre mim e o público, por isso esse trabalho é teatro rock'n'roll em suas mais elevada forma e expressa a existência de todos os outros muros do qual falei: os muros da mídia, os muros do governo, os muros da religião, os muros de todos os tipos de extremismo e todos esses muros que existem entre os seres humanos. Essa mensagem é transmitida de maneira muito poderosa. A música 'Us and Them', de Dark Side Of The Moon, para a qual Rick [Wright] compôs lindas partes e eu fiz a música em cima, é muito simples, mas expressiva sobre como me sinto a respeito da desconexão entre 'us and them' de forma muito eloquente. Meu ponto de vista é que não existe 'nós e eles'. A diferença entre 'nós e eles' é acidental, uma questão geográfica. Então, não importa se somos radicais muçulmanos ou extremistas cristãos malucos de direita em algum lugar do Meio-Oeste americano, isso depende totalmente de onde nascemos e do que nossos pais nos ensinaram. Isso se partirmos do princípio de que há um grande plano, coisa que não acredito. Se existe um plano, do meu ponto de vista, se Deus tiver planejado tudo e feito isso, ele não criaria extremistas muçulmanos na Arábia Saudita e extremistas cristãos no Kansas. Isso não seria evidência de seu trabalho. É a diferença entre todas essas posições extremas que me leva a crer que não há uma mão que nos guie."
____

Roger Waters, em entrevista publicada pela Revista Billboard (Brasil), edição 34, setembro de 2012.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário