sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Espetáculo 'O Menino Fotógrafo' nesta sexta na Mostra SESC Cariri



"O Menino Fotógrafo é um espetáculo entrecortado por fragmentos de cenas simultâneas, contado/vivido pela íris de um velho que um dia foi criança, viu os dentes-de-leão no céu azul sem nuvens, mas viu também nuvens de fumaça formadas por pássaros de fogo em um ataque aéreo que ceifou parte da sua família, história e memória.

A narrativa cênica é composta por dois núcleos em ação simultânea, o plano do sonho composto por aparições, projeções do passado, lembranças e personagens imaginárias – Inês, a mulher com o olho de flor e as facas na saia, nas lembranças um amor perdido para a inexorável morte; a menina Alva com os seus incessantes Cata-Ventos, os sopros ... o do coração e dos ventos, uma personificação da morte; a velha Víbia tece os fios da vida, canta as melodias da existência, personificação da vida.

No outro núcleo complementar encontram-se Sampro e Amanda, vendedores ambulantes de quinquilharias e máquinas fantásticas, fazem ventos, porções de amor, aprisionam almas com as suas invencionices. Na vila, debaixo de um enorme Pé-de-Juazeiro, Manoel e Ulisses, avô e neto, dividem a existência entre Dentes-de-Leão, pétalas brancas e confissões de um tempo que já passou."

Mostra SESC Cariri de Culturas 2012
Espetáculo O Menino Fotógrafo
Dramaturgia e encenação: Cecília Raiffer
Sexta-feira, 09 de novembro, 18h
No Teatro SESC Patativa do Assaré (Juazeiro do Norte-CE)
Classificação: 12 anos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário