segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mostra SESC: Camarones Orquestra Guitarrística no Música ao Pôr do Sol



Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

"O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda potiguar de música instrumental rock que mistura elementos de ska, pop e surf music.

Criada no final de 2007 com o objetivo de fazer uma música instrumental, divertida e dançante, a banda lançou em 2011 o seu mais novo trabalho o Espionagem Industrial, CD contemplado no edital nacional Petrobras Cultural que possui patrocínio do Ministério da Cultura e Petrobras através da Lei Rouanet. O disco foi gravado em Natal numa parceria do Estúdio Costella (SP) e DoSol (RN), com produção de Chuck Hipolitho e co-produção de Anderson Foca.

O Espionagem Industrial vem separado em dois lados, numa alusão aos tempos do vinil: o Lado “A” tem as onze faixas compostas pro álbum e que estão prensadas também em CD físico; o Lado “B” foram parcerias com alguns grupos que possuíam afinidade com o trabalho do Camarones, são elas: Canastra (RJ), Talma&Gadelha (RN), Chimpanzé Club Trio (SP), Hossegor (RN) e The Baggios (SE). O CD está todo disponível para download no site www.camarones.com.br.

Também disponível no site estão todos os vídeos produzidos pela banda. O doc sobre a gravação do CD, o Vídeo Release, o show ao vivo no Festival DoSol 2010 e o clipe 'Com a Água no Pescoço', produzido pela 'A Lojinha de Filmes' e com a participação do grupo teatral “Os Melhores do Mundo” – com os atores Ricardo Pipo e Jovane Nunes – são os destaques.

Já conhecido como um dos grupos independentes mais ativos do país, o Camarones Orquestra Guitarrística iniciou mais uma turnê. A banda que acabou de chegar do Uruguai e Argentina já tem vários shows agendados pelo Brasil. Na última turnê, que durou de 2010 a 2011, a banda alcançou a marca de 170 apresentações em mais de 50 cidades brasileiras e argentinas.

Formada pelos músicos Karina Monteiro (guitarra), Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos), Artur Porpino (Bateria), e Leo Martínez (guitarra), a banda que tem como característica fazer uma música simples, pop e com muita pegada, tem despertado um grande interesse do público e mídia espontânea por onde passa."
____

Mostra SESC Cariri de Culturas 2012 - Música ao Pôr do Sol
Show do Camarones Orquestra Guitarrística
(RN)
Terça-feira, 13 de novembro, 17h30
Na Pracinha do Cruzeiro (Ladeira da Integração, Crato-CE)
Gratuito.

Camarones Orquestra Guitarrística: "Terror Em Burzaco" (clipe):


Camarones Orquestra Guitarrística: "Com A Água no Pescoço" (clipe):

Nenhum comentário:

Postar um comentário