domingo, 11 de novembro de 2012

Música ao Pôr do Sol: show do Moda de Rock na Mostra SESC Cariri de Culturas



Moda de Rock - Ricardo Vignini & Zé Hélder

"Em 2007, dois violeiros nascidos em 1973 e membros da banda Matuto Moderno, se juntaram para tocar e adaptar clássicos do rock para viola caipira. A ideia inicial de Ricardo Vignini e Zé Helder era mostrar a potencialidade do instrumento para seus alunos e lembrar-se das diversões da adolescência que tinham essa música como trilha sonora.

O lançamento do CD Moda de Rock & Viola Extrema em 2011 se tornou um sucesso de mídia, vendas e de shows realizados em diversas regiões do Brasil e nos EUA. Transformando 'In the Flesh' do Pink Floyd em uma singela valsinha, 'Aces High' do Iron Maiden e 'Master of Puppets' do Metallica ganharam uma levada de pagode de viola. Além destas, o CD conta com faixas de Led Zeppelin, Beatles, Jimi Hendrix, Megadeth, Sepultura, Nirvana, Jethro Tull e Ozzy Osbourne executadas apenas com duas violas de forma instrumental. A faixa 'Aqualung', Jethro Tull, tem a participação do também violeiro Renato Caetano e 'Kaiowas', Sepultura, tem o palmeado e sapateado de catira de Edson Fontes dos grupos Os Favoritos da Catira e Matuto Moderno.

O CD foi masterizado no Abbey Road Studios em Londres, estúdio que gravou 90% da obra dos Beatles, Pink Floyd, Foo Fighters, Green Day. Produzido por Ricardo Vignini, lançado pelo selo Folguedo, que é exclusivamente dedicado a música de viola Moda de Rock tem a distribuição da Tratore."

Mostra SESC Cariri de Culturas 2012 - Música ao Pôr do Sol
Show do Moda de Rock
(SP)
Segunda-feira, 12 de novembro, 17h30
Na Pracinha do Cruzeiro (Ladeira da Integração, Crato-CE)
Gratuito.
____

"Master of Puppets" (C. Burton / K. Hammett / J. Hetfield / L. Ulrich) pelo Moda de Rock:


"Kashmir" (John Bonham / Jimmy Page / Robert Plant) pelo Moda de Rock:

Nenhum comentário:

Postar um comentário