sábado, 12 de janeiro de 2013

Mostra 21 exibe o filme 'Incêndios', de Denis Villeneuve



Mostra 21 - edição 2013 (com mediação de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Incêndios
Título original: Incendies
Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Denis Villeneuve
Elenco: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim Gaudette, Rémy Girard e Allen Altman
Duração: 130min
Ano: 2010
País de origem: Canadá

"Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon e Jeanne descobrem que eles tem um irmão e que o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo. Dentre muitos pedidos, a maioria um pouco desconfortáveis, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes as respectivas cartas." (sinopse da divulgação do evento)

A difícil arte de conviver com o seu passado que bate à porta
Breve comentário por Elvis Pinheiro

Um dos grandes filmes desta MOSTRA 21 repleta de grandes filmes. O fogo a tudo consome e devora. Numa vela é chama, luz que ilumina. Já a palavra “incêndio” remete a um fogo destruidor, violento. Existem regiões neste mundo que são incendiárias, que destroem o inimigo ateando-lhe fogo.

Tenham coragem: uma mãe morreu e deixou duas cartas. Os filhos que estão diante delas descobrem que aquelas cartas não lhe foram destinadas. Elas são para um pai que imaginavam morto e para um irmão que nunca souberam da existência.

O passado, a origem é um grande desconhecido. Atravessar o Oceano, encontrar um outro povo, uma outra história e conflitos inimagináveis. Um filme avassalador.

5ª edição da Mostra 21
Exibição no domingo, 13 de janeiro de 2013, às 19h
No SESC Crato. Entrada gratuita.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário