segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Programação da I semana da Mostra 21 - Biosfera XXI: o Poder e o Capital



Mostra 21 - Biosfera XXI: o Poder e o Capital
De 13 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014

Programação da primeira semana (de 13 a 19 de janeiro de 2014) 
Entrada gratuita


13.jan (seg), 19h, SESC Crato:
TEMPOS MODERNOS (Modern Times, Dir. Charles Chaplin, EUA, 1936, 83min)

Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho.


14.jan (ter), 19h, SESC Crato:
GERMINAL (Germinal, Dir. Claude Berri, Bélgica/ França/Itália, 1993, 160min)

O filme retrata o processo de gestação e maturação de movimentos grevistas e de uma atitude mais ofensiva por parte dos trabalhadores das minas de carvão do século XIX na França em relação à exploração de seus patrões. Baseado na obra de Emile Zola, o filme é um das mais belas adaptações literárias da história do cinema.


15.jan (qua), 19h, SESC Juazeiro:
O PODEROSO CHEFÃO – Parte I (The Godfather: Part I, Dir. Francis Ford Coppola, EUA, 1972, 175min)

A obra-prima épica de Francis Ford Coppola apresenta Marlon Brando em seu papel premiado, como o patriarca da família Corleone. O diretor Coppola mostra um arrepiante retrato da ascensão e queda do clã siciliano na América, magistralmente equilibrando a história entre a família Corleone e o crime organizado no qual está envolvida.


16.jan (qui), 19h, SESC Crato:
A ERA DA INOCÊNCIA (L'Âge des ténèbres, Denys Arcand, Canadá, 2007, 104min)

Em seus sonhos, Jean-Marc LeBlanc (Marc Labrèche) é um cavaleiro valente, uma estrela dos palcos, um artista que vive com mulheres a seus pés e em sua cama. Mas, na realidade, é um sujeito muito diferente. Cidadão comum, seu trabalho é ouvir pacientemente pessoas que chegam a seu departamento procurando ajuda.


17.jan (sex), 15h, SESC Juazeiro (Mostra 'Cinema de Fronteiras' - Filmes Turcos):
ERA UMA VEZ NA ANATÓLIA (Bir Zamanlar Anadolu’la, Dir. Nuri Bilge Ceylan, Turquia, 2011, 150 min)

Nas planícies da Anatólia, na Turquia, um grupo composto de um policial, um médico legista e um advogado conduz dois prisioneiros em busca do local onde enterraram sua vítima.


17.jan (sex), 19h, SESC Crato:
RETRATOS DA VIDA (Les uns et les autres, Dir. Claude Lelouch, França, 1981, 184min)

Enquanto o mundo batalhava entre si durante a Segunda Guerra Mundial, quatro famílias de distintos países - Estados Unidos, França, Alemanha e Rússia - se cruzam em circunstâncias históricas e se unem através da dança e do drama.


18.jan (sáb), 17h30, CCBNB Cariri:
CAINDO NO RIDÍCULO (Ridicule, Dir. Patrice Leconte, França, 1996, 102min)

Em 1780, na corte de Luis XVI, jovem engenheiro do interior utiliza sua habilidade social na tentativa de conseguir verba para melhorar a vida de seus conterrâneos. Charmoso e engraçado, ele enfrenta vários percalços tentando manter-se fiel a seus ideais sem cair no ridículo.


19.jan (dom), 19h, SESC Crato:
O SOM AO REDOR (Dir. Kleber Mendonça Filho, Brasil, 2012, 131min)

A vida numa rua de classe média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado, após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário