segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Igor Di Cavalcanti apresenta o show 'Canção Embalada a Blue' no Cariri



"O cantor e compositor Igor Di Cavalcanti realiza apresentações em Juazeiro do Norte e Brejo Santo, nos dias 26 e 27 de fevereiro, dentro dos programas Música Vocal e Arte Retirante do CCBNB.

Igor Di Cavalcanti tem seu trabalho baseado no blues, influenciado por letras e canções de uma época onde o romantismo era latente. No repertório, canções autorais são apresentadas em meio a alguns covers de músicas que marcaram época, como 'Only You', The Platters e 'I Got a Woman', Ray Charles. O cantor é acompanhado por Tiago Fernandes, bateria, Welder Dias, piano, Roger Cristiano, saxofone e Vito Quintans, baixo."

Release do Artista:

"Igor Di Cavalcanti é natural de Fortaleza (CE) e atualmente reside em Campina Grande (PB). Iniciou seus passos profissionais musicais em Fortaleza. Nos anos de 1999 a 2001 morou em Louisiana - EUA, onde teve contato com a cultura afro-americana.

Igor Di Cavalcanti desenvolve seu trabalho baseado no Blues. O compositor também recebe influência da música britânica, especialmente a da década de 60, sendo seus artistas favoritos: B.B. King, Ray Charles, Nirvana, The Animals e The Beatles.

Em 2012 o artista ganhou o prêmio destaque de música do IV Festival Overdoze, realizado pelo SESC-PB, em Campina Grande. Em 2013, a canção 'Sleeping Beauty' foi premiada no Festival organizado pela Rádio Campina FM, sendo escolhida a campeã pelo júri técnico. Lançará em 2014 seu primeiro EP, intitulado Canção Embalada a Blue."

Release da apresentação:

"No show 'Canção Embalada a Blue', o cantor e compositor Igor Di Cavalcanti apresenta músicas de sua autoria entre releituras de algumas das suas maiores influências. Através de sua obra, o compositor apresenta uma proposta de retorno ao universo romântico vivido na década de 50, quando o Blues aparecia evidente e ganhava força nas rádios americanas.

As composições autorais e inéditas se relacionam de maneira natural com as versões dos clássicos como 'Only You', 'I Got a Woman' e 'Oh Donna'. Ao mesmo tempo em que fazem uso de uma linguagem sonora universal, essas composições se revelam de forma particular, sob um olhar e sentimento nordestino e como expressão única de um autor brasileiro."

Textos fornecidos pela produção do evento.

"Canção Embalada a Blue"
Show com Igor Di Cavalcanti
Apresentações com entrada gratuita:

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, 19h30:
No Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Juazeiro do Norte-CE)

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014, 19h:
No Cine Teatro Professor Júlio Macedo Costa (Brejo Santo-CE).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário