domingo, 10 de agosto de 2014

Sonora Brasil com Duo Cancionâncias em Crato e Juazeiro do Norte



Duo Cancionâncias é composto pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvízio, ambos mestres em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Formado em 2007 por esses dois músicos, o grupo dá especial atenção aos compositores contemporâneos e vêm se destacando no cenário musical, especialmente no Rio de Janeiro.

Atualmente se dedicando intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, o duo tem acompanhado de perto esta produção e orientado a transcrição de obras originalmente escritas para canto e piano.

Sobre o Sonora Brasil
Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto “Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais”, desenvolve programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, e consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país, difundindo o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial.

O principal objetivo do projeto é despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música. Dessa maneira, o Sonora Brasil incentiva novas práticas e hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Em 2014, as cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste recebem o segundo circuito, “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” – que traz à tona a força deste compositor relevante para o desenvolvimento da música no Brasil.
____


Duo Cancionâncias
Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais
Entrada gratuita

Segunda-feira, 11 de agosto de 2014, 20h:
No Teatro Adalberto Vamozi (SESC Crato-CE)
+ info.: (88) 3523.4444

Terça-feira, 12 de agosto de 2014, 19h:
No Teatro SESC Patativa do Assaré (Juazeiro do Norte-CE)
+ info.: (88) 3587.1065.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário