quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Espetáculo 'Dois Perdidos Numa Noite Suja': encenações no Crato



Um dos maiores espetáculos da dramaturgia nacional chega ao Cariri

O Foobá, em parceria com a Contato Produções & Eventos, traz ao Crato a peça Dois Perdidos Numa Noite Suja. Um dos maiores espetáculos da dramaturgia nacional.

O espetáculo, escrito em 1966 por Plínio Marcos, fala de dois operários. Paco, interpretado por André Gonçalves, e Tonho, vivido por Freddy Ribeiro.

Nascido em 29 de outubro de 1935, em Santos, Plínio Marcos estreou como dramaturgo em 1957, aos 22 anos, apresentando Barrela ao público, durante o II Festival Nacional de Teatro de Estudantes, organizado por Paschoal Carlos Magno. A peça provocou escândalos, mas foi em 1966 que o autor se tornaria conhecido e respeitado nacionalmente, com Dois perdidos numa noite suja.

Dirigida por Silvio Guindane, esta montagem de Dois perdidos numa noite suja estreou em Lisboa, em 2007, no “Teatro Mundial”, obtendo grande sucesso em uma temporada de três meses na capital portuguesa. Em 2008, estreou no Rio de Janeiro (Brasil), no Teatro Sergio Porto, obtendo grande sucesso de crítica e público. Ainda no Rio, houve temporada no Teatro Vanucci e depois seguiu turnê pelo Brasil, percorrendo mais de 60 cidades e agora faz temporada exclusiva no Cariri, trazida pelo Foobá e Contato Eventos & Produções.

André Gonçalves no teatro fez as peças: Capitães de Areia, Noite de Reis, Eu te amo e Onde está você agora. Freddy Ribeiro atuou no teatro na peça Bonitos e Paranoicos. Silvio Guindane dirigiu no teatro: Gimba, o presidente dos valentes, Dois idiotas sentados cada qual no seu barril, Tem alguém na linha, Quem matou Maria Helena, A prostituta Respeitosa, Após a chuva (também assina o texto), Quanto tempo da Vida eu levo pra ser feliz (também assina o texto) e Uma lição longe demais.

Ficha Técnica
Texto: Plínio Marcos; Elenco: André Gonçalves e Freddy Ribeiro; Direção: Silvio Guindane; Assistência de Direção: Tatiana Refener; Cenografia: Silvio Guindane; Figurino: Tatiana Refener; Iluminação: Nuno Martins; Op. Luz: Hermes Hericeira; Op. Som: Junio Guindane; Direção de Produção: Marco Antonio Almeida; Fotografias: Lázaro Botelho; Produção Executiva: Juninho Batista, Erika Souza e Jimmy Macedo.
____


Espetáculo Dois Perdidos Numa Noite Suja
Texto de Plínio Marcos
Com André Gonçalves e Freddy Ribeiro
Direção: Silvio Guindane
Dias 27 e 28 de setembro de 2014, 19h
No Teatro do Colégio Objetivo (Crato-CE)
Ingressos online no link http://www.eventick.com.br/doisperdidoscrato
+ info.: (88) 8881.7921 ou 9713.9432 ou fooba.com.br/doisperdidos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário