quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Soldadinho-do-Araripe: tema do Projeto Percursos Urbanos de outubro



"A chapada do Araripe, com suas mais de trezentas fontes, pode ser considerada um oásis encravado no sertão nordestino. É nesse imenso tesouro verde do Cariri que se localiza o tangara mais ameaçado de extinção do planeta, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Soldadinho-do-Araripe.

No próximo Percursos Urbanos (no dia 11 de outubro), iremos conhecer mais sobre esse verdadeiro herói do Cariri, que vem lutando para manter viva sua espécie e se tornou símbolo de defesa dos recursos hídricos da região, essenciais para sua sobrevivência. Onde se encontra? O que se tem feito para preservar essa espécie tão ameaçada? E quem são seus defensores?

Para mediar e responder essas e outras perguntas, convidamos o biólogo Weber Andrade de Girão e Silva, Coordenador do Projeto Soldadinho-do-Araripe, da ONG Aquasis. Weber foi co-responsável pela descoberta do Soldadinho-do-Araripe em 1996, episódio que influenciou a trajetória profissional e pessoal. Atualmente vem desenvolvendo o Projeto Soldadinho-do-Araripe, atuando há mais de 15 anos, em prol da conservação dessa espécie." (sinopse da divulgação do evento)
____

Projetos Urbanos - CCBNB Cariri
O Soldado do Araripe
Mediador: Weber Andrade
Sábado, 11 de outubro de 2014, 14h
Inscrições gratuitas no Centro Cultural Banco do Nordeste (Juazeiro do Norte)
(é necessário porte de RG)
+ info.: (88) 3512.2855.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário