sábado, 8 de novembro de 2014

Abidoral Jamacaru, Gabriel O Pensador e Karla da Silva: shows na Mostra Sesc

 

Abidoral Jamacaru e Banda:
O novo show de Abidoral Jamacaru mescla um repertório de músicas novas com sucessos já consagrados de seus três álbuns lançados. A composição da banda também é diferenciada: une a experiência de antigos músicos que já acompanhavam Abidoral à juventude de três novos componentes que pretendem dar um tom renovador nos arranjos e corroborar o sentido de música atemporal, que sempre foi característica do seu trabalho.





Gabriel O Pensador:
Em 2012 Gabriel O Pensador lançou o disco Sem Crise, com produção de Fernando Deeplick e André Gomes, junto com os produtores convidados Marcelinho da Lua, Maurício Pacheco, Pedro Bernardes e Papatinho (Cone Crew Diretoria).

Sem Crise também inclui diversas participações especiais: Nando Reis, Rogério Flausino, Carlinhos Brown, Cone Crew Diretoria, Afroreggae e Jorge Ben Jor.

O primeiro single, “Surfista Solitário”, que está em alta rotação nas rádios, ganhou vídeo clipe com a participação de Jorge Ben. Gravado em belas praias cariocas, mostra também cenas filmadas na Indonésia especialmente para a produção, e conta ainda com a participação de grandes personalidades do Surf, como o jovem ídolo Gabriel Medina.

Duas outras faixas ganharam clipe e estão disponíveis na internet: “Nunca Serão”, dirigido por José Padilha, tem mais de dois milhões de visualizações no YouTube. E “Linhas Tortas”, dirigido por Tchello do Detonautas, Roque Clube e Thiago Ferreira, já ultrapassou 3 milhões de views. Nela o rapper fala sobre como nasceu seu lado escritor, e é considerada por muitos fãs a melhor música de sua carreira.





Karla da Silva - Quintal:
Definido como “nem tão Samba, nem tão Rock, nem tão Jazz”, o espetáculo Quintal, que dá nome ao primeiro álbum da cantora carioca Karla da Silva, traz um repertório com sons e formas que traçam uma perspectiva mais urbana, onde se dialoga com a arte do mundo inteiro e cerceia pelos novos formatos da música brasileira, ou seja, a nova MPB. Acompanhada de quatro instrumentistas, Karla apresenta ao público músicas do seu disco, lançado em junho de 2013, através de crowdfunding e que se encontra em turnê pelo Brasil com o patrocínio do programa Natura Musical e apoio do Ministério da Cultura.

Além das composições do Quintal, Karla também apresenta influências do passado, resgatando canções como “Maçã do rosto”, de Djavan; “Com a perna no Mundo”, de Gonzaguinha; “Trajetória”, de Arlindo Cruz; “Lover Man”, de Jimmy Davis, Roger Ramirez e James Sherman e de “Samba a dois”, de Marcelo Camelo.

As apresentações que são, como de costume, marcadas com toques estonteantes de sensibilidade musico-teatral, promete abrilhantar e trazer muitas alegrias para o público presente.
____

16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Banquete Dionisíaco
Sábado, 08 de novembro de 2014, a partir das 18h
No Largo da RFFSA - Crato-CE
Shows:
18h: Abidoral Jamacaru e Banda
21h: Gabriel O Pensador
23h: Karla da Silva - Show Quintal
Gratuito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário