sábado, 8 de novembro de 2014

Brascubazz no Música ao Pôr do Sol, na programação da Mostra Sesc Cariri



Release: O show Brascubazz: La Noche Cubana remonta os bons tempos de Havana Velha, onde as Descargas Cubanas se tornaram ícone maior da expressão do Jazz na ilha de Fidel Castro. Os clássicos temas do Latinjazz são incorporados às matrizes da música popular brasileira, evidenciando a semelhança na tradição popular de Brasil e Cuba. A banda, trajada com a indumentária clássica das velhas Big Bands cubanas, cria o clima para um saudoso baile que unifica e fortalece as culturas cubanas e brasileiras.

A banda Brascubazz, natural de Belo Horizonte, nasce a partir das experiências e vivências presenciadas pelo percussionista e pesquisador Rafael Leite durante os quatro anos de realização do projeto La Noche Cubana, reafirmando o potencial crescimento da cena da cultura latina na cidade e em Minas Gerais nos últimos anos. Explorando a semelhança cultural entre os dois países, o grupo reinventa as possibilidades do Latinjazz tradicional para unir elementos musicais de ambas as culturas, propiciando a mistura entre temas clássicos como Danzón, Son, Chachacha, Guajira e expressões como o Choro, o Baião, o Afoxé e o Maracatu.

A releitura de clássicos de Chucho Valdes, Paquito D’Rivera, Toninho Horta e Eduardo Neves traz à sonoridade uma característica rítmica, harmônica e melódica singular e de muita força. A dança, elemento de grande importância entre as influências do grupo, acaba se tornando uma manifestação sempre presente no público.
____

16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas - 2014
Música ao Pôr do Sol
Show com a banda Brascubazz (MG)
Sábado, 08 de novembro de 2014, 17h30
Na Pracinha do Cruzeiro (Ladeira da Integração), Crato-CE
Gratuito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário