segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Brass Groove Brasil no Música ao Pôr do Sol, na Mostra Sesc Cariri de Culturas

 

Brass Groove Brasil

Release: Misturando elementos presentes em diversos gêneros da música brasileira, como samba, choro, baião, frevo e maracatu aos instrumentos tradicionais da banda de música, como trompete, trombone, saxofones, flauta e tuba, e aliando aos instrumentos eletrônicos como bateria, guitarra e contrabaixo, a Brass Groove Brasil apresenta um show com suas novas composições, em que a importância da linguagem e da execução dos instrumentos de sopro nas concepções de arranjos, exerce um papel fundamental na sonoridade final.

A Brass Groove Brasil nasceu em meados de 2011, com uma proposta diferenciada no estado de Santa Catarina, destacando em sua formação composições e arranjos com um toque refinado dos instrumentos de sopro e na sua sessão rítmica uma pulsação contagiante.

Iniciou este trabalho tocando os standarts de jazz em um tributo a New Orleans. Com o entrosamento nos shows e nos ensaios, viu-se a presença da música brasileira, tanto nos arranjos quanto nas interpretações. A cada música composta apresenta diferentes influências, que vão do Funk ao Ijexá, ao Baião, ao Samba... Este ano vem trabalhando na gravação do seu primeiro disco, com lançamento previsto para o segundo semestre, tendo destaque as músicas “Série A”, “Partiu Partido”, “BRIOI” e “Reviravolta,” que vêm sendo tocadas nos shows e demonstram a sua identidade atual.

Recentemente, participou do Jurerê Jazz Festival e do FIESC 6 e meia. Entretanto, a formação de seu público ocorreu em shows realizados na Casa de Noca, no Teatro Ademir Rosa (CIC) e na festa intitulada WhataFunk?, especificamente com o “Tributo a New Orleans”. Da mesma forma, realizou intervenções urbanas pelo centro da cidade, em pontos estratégicos como o Mercado Público, o Centrinho da Lagoa, a Beiramar Norte e a Beiramar do Continente, tocando também em eventos corporativos.

A banda traz em sua trajetória a participação de dançarinos convidados como Marina Coura (sapateado), Mila Spigolon (lindy hop) e o grupo NosTrink Crew (dança de rua) e dividiu o palco com cantores que atuam no circuito da música catarinense, entre eles Bruna Góes, Carolina Zingler, Gustavo Barreto e Marco “Nego” Aurélio, da Sociedade Soul.

Seus integrantes atuam intensamente no cenário local e tocaram em diferentes projetos, seja em estúdios ou em shows, acompanhando artistas nacionais e internacionais, assim como participando de editais diversos, e seu naipe de metais já participou de importantes projetos do cenário estadual, tais como o Chicago Connection — acompanhando Linsey Alexander — e o Acústico Brognoli, no qual acompanhou J.J. Jackson, Dudu do Banjo e Jorginho do Trompete.
____

16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas 2014
Música ao Pôr do Sol
Show com Brass Groove Brasil (SC)
Segunda-feira, 10 de novembro de 2014, 17h30
Na Pracinha do Cruzeiro (Ladeira da Integração), Crato-CE
Gratuito.


Brass Groove Brasil - "Serie A" (Jean Carlos/Rafael Calegari):

Nenhum comentário:

Postar um comentário