segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Com proximidade do período letivo, sebos de Juazeiro são alternativa para quem busca preços acessíveis



por Érica Bandeira e José Jullian Gomes
fotos (detalhes): Nadrielle Landim

Entre as preocupações para o próximo ano, está a compra dos livros escolares. Aqui em Juazeiro do Norte uma saída para driblar a correria e não deixar tudo para a última hora, além de encontrar exemplares em preços acessíveis, muitas pessoas recorrem aos sebos da cidade. Com um grande acervo e reconhecido no mercado, o sebo Solaris é uma das alternativas para quem busca a variedade de livro escolar, desde romances até livros didáticos.

Situado na rua Padre Cícero, próximo à igreja dos Salesianos, o sebo Solaris atende aos mais diversos públicos, com materiais para todos os níveis escolares, estudantes universitários, professores e amantes da leitura. Acostumado com a grande movimentação desse período, sr. Manoel, ou seu “Manel”, proprietário do estabelecimento, tem sempre um estoque abastecido e atualizado para atender à demanda. Esse local já é procurado pelos pais que, nos anos letivos, correm para encontrar os livros das listas de escola.

Antes de se tornar a Solaris, o sebo era chamado de Allan Poe. Dez anos depois, em 1988, quando dividiu espaço com a locadora, passou a ser a conhecida como locadora e sebo Solaris. Além de livros de todas as categorias, no local também podemos encontrar obras cinematográficas consagradas. A relação de seu “Manel” com seu lugar de trabalho não se limita às vendas, ele também é bastante conhecedor de filmes e livros. Não só as encomendas, seu Manel também dá muitas indicações oriundas de sua paixão pelo cinema e pela literatura.

Há 26 anos no mercado, o sebo e locadora Solaris dispõe de opções para quem é apaixonado por literatura e cinema. Além de uma bela história, acervo e as boas conversas com seu “Manel”, ele diz que ideias inovadoras prometem um ambiente ainda mais agradável com espaço para café.
____

Érica Bandeira, José Jullian e Nadrielle Landim são estudantes de Jornalismo da UFCA.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário