domingo, 9 de novembro de 2014

Macaúba do Bandolim se apresenta no Música ao Pôr do Sol, na Mostra Sesc



Macaúba do Bandolim - Choro nosso de cada dia

Release: José Felipe da Silva, filho de seu Walter, bandolinista diletante, ganhou o apelido de Macaúba aos 13 anos de idade, quando iniciou a tocar bandolim. Tendo vivido grande parte de sua vida e sua história musical em rodas de choro e samba, convivendo com grandes nomes da música cearense, desenvolveu assim seu talento autodidata e a paixão pelo bandolim, instrumento que já faz parte de sua história familiar.

Na sua trajetória de quase sessenta anos de música, foi merecedor de inúmeras reportagens nos maiores jornais do país, apresentando-se em quase todos os estados brasileiros, sendo reconhecido como a principal referência do choro cearense, repercutindo nacionalmente, ganhando, segundo a Revista Veja, o título de sétimo melhor bandolinista do País.

Tem se apresentado em grandes palcos interpretando clássicos de Jacob do Bandolim, Benedito Lacerda, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, João Pernambuco, Dilermano Reis e muitos outros, num repertório de mais de duzentos chorinhos, inclusive choros autorais e de músicos cearenses.

Se destacou como músico e com seu trabalho e talento garantiu o respeito e admiração do grande público, recebendo inúmeras homenagens, inclusive do Clube do choro de Brasília, onde é sócio honorário. Macaúba, que para muitos (as) de nós representa uma lenda viva na história da música brasileira, vem contribuindo para preservar o chorinho, este estilo musical que, apesar de mais de cem anos, ainda continua em evidência, mais agora, com adeptos da nova geração, principalmente em Fortaleza, onde temos como destaque seu filho, Marinaldo do Bandolim, que dará continuidade ao talento e história musical da família.
____

16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas 2014
Música ao Pôr do Sol
Show com Macaúba do Bandolim
Espetáculo Choro nosso de cada dia
Domingo, 09 de novembro de 2014, 17h30
Na Pracinha do Cruzeiro (Ladeira da Integração), Crato-CE
Gratuito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário