terça-feira, 6 de janeiro de 2015

9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, em Juazeiro



9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul
Dias 08, 09 e 10 de janeiro de 2015
No Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri (Juazeiro do Norte-CE)
Entrada gratuita.
____

Programação:

08/01 (quinta-feira), às 14h30:
A Vizinha do Tigre (Dir. Affonso Uchoa, Brasil, 2014, 95min)
Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem (MG). Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias.

08/01 (quinta-feira), às 17h30:
Cabra Marcado para Morrer (Dir. Eduardo Coutinho, Brasil, 1984, 119min)
Em 1964, o CPC da UNE inicia um filme sobre a vida de João Pedro Teixeira, líder da Liga Camponesa de Sapé (PB), assassinado por latifundiários, que inclui uma reconstituição ficcional do evento político que levou a sua morte. A viúva de João Pedro, Elizabeth, e outros camponeses participam das filmagens. Mas os trabalhos são interrompidos por conta do golpe militar. 17 anos depois, Coutinho retoma o projeto e vai atrás dos personagens, encontrando Elizabeth na clandestinidade e sem contato com muitos de seus filhos.

09/01 (sexta-feira), às 14h30:
Pelas Janelas (Dir. Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado, Will Domingos, Brasil, 2014, 35min)
Ao longo de 3 meses, uma equipe formada por quatro estudantes universitários de Cinema e Audiovisual acompanhou parte dos processos e experiências dos projeto de cinema, educacão e direitos humanos “Inventar com a Diferença”, realizado em escolas espalhadas por todo o território nacional.

09/01 (sexta-feira), às 17h30:
Que Bom Te Ver Viva (Dir. Lucia Murat, Brasil, 1989, 95min)
Duas décadas depois, oito ex-presas políticas falam sobre a luta e a tortura vividas durante o regime militar brasileiro e a experiência de ter sobrevivido. Entre os depoimentos, delírios e confissões de uma personagem anônima, que reflete sobre o peso de ter sobrevivo lúcida às torturas.

10/01 (sábado), às 17h30:
Sophia (Dir. Kennel Rógis, Brasil, 2013, 15min)
Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.

Rio Cigano (Dir. Julia Kakia, Brasil, 2013, 80min)
Uma cigana atravessa mundos para salvar sua grande amiga de infância de uma condessa sanguinária.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário