sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Exposição 'Sob o céu de Barbalha'



"A exposição Sob o Céu de Barbalha trata do tema sobre a cidade. Os artistas utilizam-se das mais diversas vertentes artísticas contemporâneas, da performance aos objetos, os suportes tradicionais da tela e tinta a óleo às esculturas de metal, papel. Representações de personagens míticos, bandas cabaçais, casarios, vielas, a matéria do couro e madeira de imburana, as manifestações sagradas e profanas, um rico patrimônio histórico e cultural.

Poderemos, através deste conjunto, conhecer e acompanhar uma produção que proporciona à cidade de Barbalha, plena de oralidade e escrituras, a adição dos sentidos estéticos e simbólicos do campo das artes visuais! A intenção motivadora de todos que construíram a exposição foi fazer desse ato também um libelo do encantamento por um lugar em que habitamos, o que faz desse espaço de convivência um agregador que nos reconhece como membrom de uma comunidade e por ela, nós nos fazemos pertencer." (sinopse da divulgação do evento)
____


Exposição Sob o Céu de Barbalha
Coletivo de Artistas: Marcio Maciel Torres, João Neto, Wilton Silva, Nonato Souza, Gilsimar Gonçalves, Alisson Santos, Anderson Matias e Severino de Sá Barreto (in memoriam)
Abertura: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015, 19h
Período da exposição: de 20 de fevereiro a 20 de março de 2015
Na Galeria do 5º andar
Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri (Juazeiro do Norte-CE)
Entrada gratuita.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário