terça-feira, 12 de maio de 2015

Shows de Cristina Amaral em Juazeiro



"A pernambucana Cristina Amaral começou suas atividades artísticas ainda criança, quando fez parte de um grupo jovem e cantava em templos da Igreja Católica. Foi convidada para participar da Orquestra Marajoara como vocalista, depois ingressou no Grupo Os Tropicais, onde dividiu o palco com Flávio José durante alguns anos. Em 1990 sua carreira solo começava, participando e vencendo o Festival Recifrevo; em 1991 participou do Festival Canta Nordeste da Rede Globo de Televisão, conseguindo a segunda colocação, além de ser premiada como melhor Intérprete com a música 'Cidade Grande', do poeta Petrúcio Amorim.

Cristina recebeu convites e participou dos CDs Recifrevoé I e II, junto com artistas consagrados, como Chico Buarque de Holanda, Alceu Valença, Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Geraldo Azevedo, Lenine, entre outros. Depois participou do CD Forró Brasil, com Gilberto Gil, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença e outros.

Cristina Amaral representou o Pernambuco por várias vezes, sempre cantando ritmos regionais viajando em turnês internacionais pela Europa, mais precisamente, Holanda, Projeto Boi Voador, (Caravana do Frevo no Teatro Paradiso) Áustria, Palácio de Schönbrunn, conhecido também como Palácio de Versalhes de Viena, Suíça, Portugal e França, juntamente com Alceu Valença, Antúlio Madureira, André Rio, Elba Ramalho... Participou também do Festival de Montreux por duas vezes. Em 1998 teve uma música sua inserida no CD Montreux Jazz Festival." (sinopse da divulgação do evento)
____ 

Música Vocal
Show de Cristina Amaral (Recife-PE)
Entrada gratuita

Sexta-feira, 15 de maio de 2015, 13h:
Na Universidade Federal do Cariri (UFCA), Juazeiro do Norte-CE

Sábado, 16 de maio de 2015, 20h:
No Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri, Juazeiro do Norte-CE.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário