domingo, 24 de janeiro de 2016

‘Ferrugem e Osso’, filme de Jacques Audiard, em exibição na Mostra 21


 
Sem delicadeza, por favor!
(sobre Ferrugem e Osso)

por Elvis Pinheiro

O que te falta para amar? O que nos falta para amar? O que nos torna indesejáveis? Onde reside o desejo? O que nos mantém vivos? De uma hora para outra toda nossa vida pode se ver de cabeça para baixo. Nossa profissão, nossas relações com os outros, nossa relação com a casa e a sexualidade. Tudo tragicamente pondo-nos noutra condição e tendo a partir daquele momento crucial de tomar a decisão de continuar ou abandonar o barco. Gente aparentemente fraca descobrindo-se indestrutível e gente aparentemente forte, precisando desesperadamente de ajuda. Mais uma inacreditável atuação de Marion Cotillard, que felizmente aparecerá duas vezes nesta MOSTRA 21. O outro filme, também imperdível, Dois dias, uma noite.
__
 



Mostra 21 - O desafio é manter-se de pé (curadoria e mediação de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Ferrugem e Osso
Ficha técnica:
Título original: De rouille et d'os
Direção: Jacques Audiard
Roteiro: Jacques Audiard, Thomas Bidegain (baseado em livro de Craig Davidson)
Elenco: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Armand Verdure, Corinne Masiero, Céline Sallette, Bouli Lanners, Mourad Frarema, Jean-Michel Correia, Yannick Choirat
Duração: 120 minutos
Ano: 2012
Países de origem: França, Bélgica

“Treinadora de baleias conhece uma nova vida após acidente traumático.” (sinopse da divulgação do evento)

Exibição no domingo, 24 de janeiro de 2016, às 19h
No Sesc Crato-CE. Entrada gratuita.

Para ver a programação completa da Mostra 21 - O desafio é manter-se de pé, clique aqui!

.

Um comentário:

  1. Quem tem participado da Mostra 21 - Edição 2016 deve ter assistido a excelentes filmes que têm tudo a ver com o tema deste ano: "O desafio é manter-se de pé". Mas se apenas "Ferrugem e osso", de Jacques Audiard, fosse exibido com vistas a tornar esse evento grandioso, a Mostra desse ano já seria imbatível, do meu ponto de vista! Além das interpretações estupendas, os temas e aspectos técnicos de que o filme dispõe o tornam marcante. Como a Mostra 21 já é tradição no Cariri, e instiga-nos à reflexão por meio da arte cinematográfica, devo dizer que esse evento merece existir por muitos anos para que a tradição não morra e, além disso, que não arrefeça em seu objetivo de nos motivar a, nem que seja por alguns minutos, pensar sobre nós mesmos e, assim, contribuir para nosso crescimento. "Ferrugem e osso" é devastador, intenso e, sobretudo, lírico! Ainda estou em choque - e como é bom sentir-me assim a partir de uma obra cinematográfica!

    ResponderExcluir