terça-feira, 24 de maio de 2016

O maior dos golpes



por Hudson Jorge

E conseguiram todos os articuladores golpistas o maior golpe que poderiam aplicar. Um golpe maior que o golpe político em evidência na mídia.

A grande mídia, num ato egoísta e manipulatório, não só conseguiu conduzir o pensamento de uma parte da população em prol da destituição de uma presidente, mas emplacou, de trivela, o maior de todos os golpes e que considero possuir desdobramentos muito mais catastróficos do que qualquer movimento articulado em bastidores e gabinetes obscuros.

Conseguiram implantar na população um desânimo assustador, uma falta de alento, uma falta de vontade de seguir em frente e de procurar saída para dias melhores.

Os golpistas conseguiram o maior do impedimentos: a capacidade de acreditar em dias melhores.

Amizades de longas datas estão se desfazendo por conta de uma polarização partidária. A exclusão está para além da lista de amigos do Facebook e do unfollow do Twitter.

O unfollow agora faz parte das rodas de amizades, dos bancos das praças, das boas e velhas conversas ao redor de uma mesa com bolo, café e tapioca.

Adeus respeito à opinião alheia! Lhe excluo da minha vida se você não pensar como eu!

Adeus namoros, paixões avassaladoras e amores platônicos. Coxinhas e mortadelas não podem mais conviver na mesma vitrine.

Recentemente, fui apresentar uma proposta comercial a um empresário que, embasado pelo discurso de que uma única pessoa quebrou a economia do país, não via mais perspectivas de melhorias. Bradava por novas eleições (como se novas eleições fossem resolver o problema moral dessa classe política nojenta que age nas câmaras, nas assembleias, no senado, nos poderes executivos e no judiciário - se me processarem, estou lascado!).

Pobre amigo empresário. Vem cometendo suicídio empresarial sentado num trono de um apartamento, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar...

Os golpistas estão cometendo assassinatos de amores, de amizades, de projetos e sonhos!

Malditos os golpistas da boa vontade alheia, seja dos inocentes, dos tolos ou dos esclarecidos!

Malditos os que pensam única e exclusivamente no alto faturamento de suas megaempresas!

Malditos os que se preocupam com o destino daquela mala preta recheada com notas verdinhas que endossam mais um crime de corrupção!

Malditos os que se preocupam com aquele valiosíssimo terreno a ser doado pela prefeitura, quem sabe, como troca de favores por financiamentos ilícitos de campanha!

Malditos os que jogam a culpa de suas mazelas sobre nossas frágeis estruturas sociais!

Malditos os que pregam a desesperança, a descrença e a desunião!

Esses golpistas, sim, deveriam pagar o alto preço da culpa em suas consciências e libertar o sentimento da população para o amor, a paz e a prosperidade, que ficaram enterrados nas trincheiras das últimas campanhas políticas; que foram lambuzados com o desejo mesquinho do alto favorecimento da máquina pública, do enriquecimento ilícito e do bom e velho jeitinho brasileiro.

Que os próximos dias sejam banhados por uma onda de justiça. Que os culpados paguem por seus erros e que a política seja imbuída pelo desejo de justiça verdadeira e de atenção aos que realmente precisam dela, de forma igualitária.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário