sábado, 30 de julho de 2016

Lançamento do livro ‘Incêndios da Alma’, de Edianne Nobre, em Crato



“Neste livro somos convidados a conhecer a história da beata Maria de Araújo, uma mulher que ousou viver sua experiência religiosa no Brasil de finais do século XIX. Julgada e condenada pela alta hierarquia da Igreja Católica, Maria se submeteu às ordens da Santa Sé, mas jamais negou suas visões, profecias e encontros com um Cristo humanizado e amoroso.

Mulher, negra e pobre, Maria provocou inquietação e mobilizou padres, médicos, jornalistas, beatas e devotos que a apoiaram e buscaram nela a esperança de uma nova redenção.

Conduzidos pela análise cuidadosa de uma documentação complexa espalhada entre os Arquivo Secreto do Vaticano e do Arquivo da Congregação para a Doutrina da Fé, conhecemos uma mulher cuja trajetória teve desdobramentos inesperados e inimaginados, nos permitindo, através de uma bela narrativa, compreender a História de uma crença.” (sinopse da divulgação do evento)
__

Lançamento do livro:
Incêndios da Alma: a beata Maria de Araújo e o milagre de Juazeiro
De Edianne Nobre
Venda de livros, conversa e autógrafos com a autora, participação de Joaquina Carlos em performance cênica e intervenção em artes visuais
Sábado, 30 de julho de 2016, 19h
No Espaço Cultural Casa do Becco
Rua José Carvalho, 403 (Crato-CE).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário