terça-feira, 19 de julho de 2016

Nuverse e Plástico Lunar no Rock Cordel

Nuverse



Verso nu, cru, universo, novo verso – Nuverse. Surge em Juazeiro do Norte explorando referenciais estéticos do Rock, Funk, Jazz e New Wave. Sua singularidade vem nas letras satíricas que contestam as injustiças do mundo atual, e em sua performance que envolve também o audiovisual.

O primeiro ano do grupo foi dedicado à criação de 10 canções que resultaram no álbum Teias, lançado no YouTube, do qual se populariza a satírica “1,99” que mistura funk, samba, rock e a atual situação econômica do Brasil. Nos anos que seguem a banda põe a cara na rua e representa o Nordeste com destaque no Festival “Bandas de Garage”, em Vitória do Espírito Santo, com uma grande repercussão e boas críticas pela performance da banda na mídia capixaba. Em 2015 circula os estados Ceará, Paraíba e Bahia em eventos do SESC, CCBNB, Grito Rock e Feira da Música. Também nesse ano participa do “Emergências’’ no Rio de Janeiro. Atualmente o grupo se prepara para nova turnê que se projeta ao Sul do país. (release divulgado pela produção do evento)


Plástico Lunar



Plástico Lunar? É, isso mesmo. Banda de rock que impressiona por fabricar uma música rica, que já beijou o blues e abraçou o progressivo, oscila entre a psicodelia e a Black music e vem se destacando em Aracaju por produzir um som sem afetação dos ritmos regionalistas, mas sim, antes de qualquer rótulo, é autenticamente uma banda de Rock’n Roll.

A Plástico Lunar é formada por Daniel Torres (vocais e guitarra), Plástico Jr. (vocais e baixo), Leo Airplane (teclados) e Marcos Odara (bateria). A banda tem 2 Eps, Plastic Rock Explosion (2003), Próxima Parada (2005); lançou em 2009 Coleção de Viagens Espaciais, seu álbum oficial pela Baratos Afins, selo consagrado por imortalizar pérolas da psicodelia brasileira, e em 2011 lançou o single “Mar de Leite Azedo”, dando uma amostra do som que virá no segundo álbum da banda. O grupo já esteve presente nos maiores festivais e palcos do país, entre eles: Abril Pro Rock (PE), Psicodália (SC), Festival DoSol (RN), Feira da Música (CE), Bananada (GO) e SESC Pompeia em SP. (release divulgado pela produção do evento)
__




Rock Cordel 2016
Quarta-feira, 20 de julho de 2016:
18h: Nuverse
19h: Plástico Lunar
Na Praça Padre Cícero (Juazeiro do Norte)
Gratuito.

Sobre o Rock Cordel 2016 e a programação completa clique aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário