sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sanitário Sexy e Dudé Casado fazem show de encerramento do Rock Cordel

Sanitário Sexy



Sanitário Sexy é um power trio de nordestinos “arretados” emergentes do Vale do São Francisco (Juazeiro-BA/Petrolina-PE), com influências de um Rock and Roll cru, do bom e velho Punk-Rock e do Ska. Com seu primeiro EP, Esbórnias da Vida, lançado em julho de 2013, a banda é bem recebida pelos críticos de música local e participa dos principais festivais e shows regionais. A faixa “Mulher Indiscreta” ganha videoclipe, é lançado em maio de 2014, dirigido por Persie Oliveira e codireção de Alexandre Guena.

Em outubro de 2014 foi lançado o Metáfora, primeiro álbum oficial da banda. O disco conta com 10 (dez) faixas gravadas em um sítio às margens do Rio São Francisco em Juazeiro-BA, local onde a banda se refugiou do mundo para produção. A gravação foi realizada por Iago Guimarães e sua Casinha Music, e masterizado por Chuck Hipolitho, no Estúdio Costella em São Paulo-SP.

O power trio Sanitário Sexy ganha destaque já no seu primeiro disco, Metáfora, figura na lista dos melhores álbuns lançados na Bahia em 2014, segundo jornalistas baianos. O trabalho rendeu, inclusive, indicação ao Prêmio Caymmi na categoria de Melhor Música, com a faixa “Não Valho Nada” e venceu o Prêmio Velho Chico Rock Clube como melhor disco do Vale do São Francisco lançado no ano. A banda segue na estrada divulgando seu primeiro disco cheio e já soma turnês em vários estados do Brasil como Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Sul e Paraná, sempre levando pelos palcos por onde passam a energia do seu Rock Pulsante.


Dudé Casado



Cantor e compositor, Dudé Casado é uma das novas apostas do cenário musical independente do Brasil. Com forte influência dos grandes guitarristas do rock mundial, mais uma dose certeira do regionalismo cearense, o primeiro disco solo de Dudé – intitulado À Esquerda De Quem Vem surge com músicas poderosas, tanto no instrumental quanto nas letras e melodias.

A arte de Dudé mescla perfeitamente a agressividade do rock’n roll setentista com a delicadeza das melodias e a criatividade dos grandes poetas. Em suas músicas Dudé consegue assumir ludicamente várias identidades, e transformar as histórias de sua poesia em canções concisas e vibrantes. Seja na visão de um suicida (“Sobrevestes”), no delírio de alguém que se apaixona por um fantasma (“Seu Nome”), na pele do famoso cangaceiro Jararaca (“Pedrinhas Do Rio”) ou na declaração de amor que faz à sua terra natal, Juazeiro do Norte (“Iuá”), Dudé consegue, como poucos artistas, num primoroso exercício de supra-realidade, viver a história de cada um de seus personagens, resultando dessa sinceridade uma música forte e verdadeira.

À Esquerda De Quem Vem foi todo gravado em São Paulo, e contou com a produção de Pedro Penna, que inclusive acompanha o artista em suas apresentações pelo Sudeste. É uma bela experiência ver um show de Dudé Casado, tanto pela visceralidade de sua música quanto pela beleza de suas letras e melodias e seu carisma no palco. (Marcos Maia)
__


Rock Cordel 2016
Sábado, 23 de julho de 2016, a partir das 18h:
Show com Sanitário Sexy e Dudé Casado
Na Praça Padre Cícero (Juazeiro do Norte)
Gratuito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário