quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vai Acordar o Pivete e Semivelhos no Rock Cordel 2016

Semivelhos



A Semivelhos surgiu oficialmente em Janeiro de 2012 na cidade de Juazeiro-BA, como um projeto do músico Mamede Musser, que fez parte de alguns projetos soteropolitanos de sucesso nacional, como a banda Vivendo do Ócio. Depois de voltar da capital, não saía de sua cabeça a ideia de formar uma banda, gravar um CD e cair na estrada novamente. Esse desejo se concretizou quando a ele se juntaram seus antigos colegas André, Pedro, Bruno e Anderson. Seus integrantes são amigos de longa data e tocam juntos desde o longínquo ano de 2003, quando, após assistirem a shows de alguns grandes festivais de rock, decidiram formar uma banda. Surgia assim então a Submundo Underground. Como o único deles que tinha um instrumento de fato era André, a banda começou a ensaiar mesmo sem equipamentos ou qualquer conhecimento musical, improvisando em latas velhas uma bateria e utilizando um único amplificador para ligar todos os seus instrumentos. Após algum tempo, o grupo sofreu mudanças na sua formação e passou a se chamar Jack Jhones. Nessa nova fase, a banda buscou então criar suas próprias canções com o intuito de firmar uma identidade musical e assim achar seu espaço no cenário rock da cidade. Apesar de batalharem muito, acabaram esbarrando nas recorrentes dificuldades existentes quando se tenta criar música longe dos grandes centros, sem apoio e sem recursos.

Após algum tempo compondo e fazendo shows, o grupo decidiu suspender suas atividades por tempo indeterminado no ano de 2006. Mas, mesmo na inatividade, nunca deixaram seus sonhos pra trás, trazendo sempre à tona a possibilidade de se reunir para tocar rock mais uma vez. Foi então em 2012 que, mais preparados e experientes, perceberam que essa era a chance de mostrar a todos que não eram apenas mais um dentre os milhares de grupos que nascem com um sonho e morrem sem deixar rastros. Desse pensamento nasceu então a Semivelhos, um projeto ambicioso, que mostra desde as primeiras composições uma banda madura, passeando por ótimas referências musicais com propriedade e que possui uma rara desenvoltura no palco. Em 2012 lançaram seu primeiro álbum, no qual o titulo leva o nome da banda. Em 2014 lançaram o EP intitulado de Além Mar, EP que leva o nome da canção de trabalho. A canção “Além mar” virou vídeoclipe dirigido pelo diretor Ricardo Spencer e no mesmo ano o clipe ganhou um dos prêmios mais importantes da música baiana, o Premio Caymmi, como melhor vídeoclipe. Hoje, após sonharem em formar uma banda, os componentes da Semivelhos mantêm seu objetivo principal: fazer boa música.

Semivelhos é: André Maturano (guitarra), Pedro França (voz e guitarra), Mamede Musser (bateria), Iago Guimarães (teclado/synth), Egon Costa (baixo). (release divulgado pela produção do evento)


Vai Acordar o Pivete



Os impulsos impossíveis da divisão sincopada de Jackson do Pandeiro e a obra de Zappa esfacelada em retalhos carregados por veículos que trafegam em alta velocidade, são componentes da multifacetada paisagem sonora da banda Vai Acordar o Pivete. Não há nada que possa ser desprezado completamente, da mesma forma que não há nada que possa totalizar tudo como uma ideia prioritária dentro da música, na forma como a entendemos. O passado nos alimenta, o presente nos envolve em seu manto conectado, enquanto o futuro nos condenará se não fizermos nenhuma intervenção na realidade. A música autoral da banda não explica nada e nem pretende a última palavra em certeza absoluta. Intacta permanece apenas a vontade de tocar e se tocar com o que compõe o derredor. A nossa tradução da realidade é feita através de reprocessamentos musicais. Nós apropriamos e desapropriamos; nós construímos e desconstruímos, tudo ao mesmo tempo. O nosso idioma é o rock, aditivado de inúmeros fragmentos musicais, sem cercas, só cercanias. As ideias reducionistas não nos representam, nem em gênero, nem em número, muito menos em degrau. Preferimos compartilhar a isolar. Gente, planta, pedra, animal, objetos e subjetos nos interessam, sem distinções e de forma amplificada e no talo, pois isso é rock’n’roll.

A banda Vai Acordar o Pivete foi formada em 2015, com a intenção de fazer música autoral, através da linguagem do rock. Os integrantes têm influências diversas, cada um expressa o seu universo sonoro de forma direta ou indireta. Entre os nossos convidados estão nomes como Pink Floyd; Zappa; AC/DC; Black Sabbath; Mutantes; Novos Baianos; Karina Buhr; Cidadão Instigado; Tom Zé; Matanza; Nick Cave; King Crimson; entre vários outros. A banda é formada por: Ariel Vitoriano (bateria), Ravena Monte (baixo), Elvis Emmanuel (guitarra), Marcos Lobisomem (guitarra) e Márcio Holanda (vocal). (release divulgado pela produção do evento)
__


Rock Cordel 2016
Quinta-feira, 21 de julho de 2016, a partir das 18h:
Show com as bandas Semivelhos e Vai Acordar o Pivete
Na Praça Padre Cícero (Juazeiro do Norte)
Gratuito.

Sobre o Rock Cordel 2016 e a programação completa clique aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário