sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

2ª edição do Feijão & Samba: Feijoada Cultural no Centro de Juazeiro



A segunda edição do evento Feijão e Samba – Feijoada Cultural, acontecerá neste sábado, dia 07 de janeiro, no Centro da cidade de Juazeiro do Norte.

Com início às 11h da manhã, o Feijão & Samba será realizado novamente na rua José Marrocos, no trecho compreendido entre as ruas do Seminário e Carlos Gomes, detrás da Prefeitura Municipal. A realização é de Betha Produções, empresa voltada para entretenimento e negócios da cultura.

O acesso ao evento é gratuito. No local serão disponibilizados para a venda ao público a tradicional feijoada e bebidas geladas. A animação ficará por conta do Grupo Quinteto (Crato-CE) tocando muito samba de raiz.

O Feijão e Samba tem como objetivo promover a ocupação dos espaços da cidade através de uma interação afetiva com a população, que passa a ter um olhar diferenciado de locais que geralmente não são notados pelas pessoas. “Para muitos, o Centro da cidade é apenas local de trabalho, ou de compras ou ainda de se resolver algum problema burocrático. Mas, no Centro da cidade reside história, reside cultura, reside amor”, explica Beth Fernandes, coordenadora do evento.

“A ideia de se aliar Feijoada e Samba neste evento é a de se valorizar dois fortes elementos da cultura popular brasileira. Onde houve escravidão no Brasil, houve samba e feijoada. Esses dois produtos são patrimônios da cultura brasileira. E através desses dois elementos de grande importância, o evento se propõe a ser um atrativo para encontro entre amigos e como incentivador da valorização de nossa história e nossa cultura”, ressalta Beth Fernandes.
__

Feijão & Samba - Feijoada Cultural
Samba de Raiz com o Grupo Quinteto
Sábado, 07 de janeiro de 2017, a partir das 11h
Local: Rua José Marrocos, entre as Ruas do Seminário e Carlos Gomes
(atrás da Prefeitura de Juazeiro do Norte)
O acesso ao local do evento é gratuito
Mais informações: (88) 3115.5949 (Betha Produções).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário