segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

‘Aquarius’ e ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ no primeiro dia da Mostra 21



Mostra 21 - O absurdo nos une, nos move (2017)
Curadoria e mediação: Elvis Pinheiro

Programação do dia de abertura, 09 de janeiro de 2017 (seg):



14h, no Sesc Juazeiro:
Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the seven dwarfs, Dir. David Hand, EUA, 1937, 83min)
Em 2017, Branca de Neve e os Sete Anões completa 80 anos. Uma animação primorosa, que em dados atualizados é a décima maior bilheteria nos EUA. Um desenho rico em profundidade de campo como nunca se tinha visto até então. Uma história simples, mas de canções marcantes. E um modelo de bruxa que se repete como modelo até hoje. É o primeiro filme a ser exibido na MOSTRA 21 antes da abertura oficial à note. (Elvis Pinheiro)




18h, no Sesc Juazeiro:
Coquetel de abertura da Mostra 21 e início da distribuição de ingressos (gratuitos).

19h, no Sesc Juazeiro:
Aquarius (Aquarius, Dir. Kleber Mendonça Filho, Brasil, 2016, 142min)
Já na noite de estreia da MOSTRA 21 nos é apresentado Aquarius, talvez o filme brasileiro de maior relevância, ou polêmica, no atual contexto político que vivemos. Sônia Braga empresta sua personalidade forte e marcante para Clara, uma jornalista que mora em um prédio antigo na praia de Boa Viagem e que está destinado a ser demolido por uma construtora. Clara é movida por sutilezas, música, afetos. Ela se apega à história das coisas e seu apartamento é carregado de memórias. Imaginar perdê-lo move sua luta. Tive a oportunidade de ver esse filme em Recife, a cidade de Clara, que para mim também é carregada de memórias e emoções. (Virgínia Macedo)
__

Sessões com entrada gratuita.
Para conferir a programação completa da Mostra 21, clique aqui.

Textos originalmente publicados na SÉTIMA: Revista de Cinema (edição 39, de janeiro de 2017 - Ed. Especial Mostra 21), que é distribuída gratuitamente na Região do Cariri cearense. A Revista Sétima é uma publicação do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, que se reúne semanalmente no SESC de Juazeiro do Norte-CE.

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário