quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

‘Estamos Todos Bem’ e ‘Rocky Horror Picture Show’ nesta sexta na Mostra 21

Mostra 21 - O absurdo nos une, nos move (2017)
Curadoria e mediação: Elvis Pinheiro

Programação do dia 20 de janeiro de 2017 (sexta-feira):



14h, na FAMED de Barbalha/UFCA:
Estamos Todos Bem
(Stanno tutti bene, Dir. Giuseppe Tornattore, Itália/França, 1990, 118min)

Giuseppe Tornatore, diretor do cultuado Cinema Paradiso, vem mais uma vez a público no início dos anos 90 falar do reencontro e verdadeiro encontro de um pai com seus filhos que ele apenas encontrava numa celebração de fim de ano. Como estão verdadeiramente todos? Pouco compreendido na época de seu lançamento, hoje, ele ecoa mais forte em nossos corações. A atuação estupenda fica a cago do astro Marcello Mastroianni como esse pai que tanto se espantará com a realidade. (Elvis Pinheiro)
_




19h, no Sesc Juazeiro:
Rocky Horror Picture Show
(The rocky horror picture show, Dir. Jim Sharman, EUA/Reino Unido, 1975, 100min)

Não é qualquer filme que tem o status de cult desde seu lançamento, possui sessões de meia-noite com fãs devidamente fantasiados há 40 anos, reverencia a contracultura e tem personagens insanos como um cientista louco travesti alienígena que cria um homem loiro e musculoso no seu laboratório, uma noiva inocente, e uma série de personagens em busca do prazer.

Todos esses requisitos fazem de Rocky Horror Picture Show uma deliciosa viagem musical e cinematográfica que reverencia clássicos dos filmes B e prega a liberdade sexual. Um filme à frente do seu tempo que merece ser visto e revisto por todo amante da sétima arte. (Saulo Portela)
__


Sessões com entrada gratuita.
Para conferir a programação completa da Mostra 21, clique aqui.

Textos originalmente publicados na SÉTIMA: Revista de Cinema (edição 39, de janeiro de 2017 - Ed. Especial Mostra 21), que é distribuída gratuitamente na Região do Cariri cearense. A Revista Sétima é uma publicação do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, que se reúne semanalmente no SESC de Juazeiro do Norte-CE.

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário