terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Estudo sobre a obra de François Ozon e exibição de ‘A Bruxa’ na Mostra 21

Mostra 21 - O absurdo nos une, nos move (2017)
Curadoria e mediação: Elvis Pinheiro

Programação do dia 25 de janeiro de 2017 (quarta-feira):



14h, no Sesc Juazeiro:
O Cinema Francês em Pauta: Sobre a Obra Cinematográfica de François Ozon
(Estudo de Émerson Cardoso)

Estudo teórico-crítico sobre o cinema francês a partir da obra realizada por François Ozon. Explanação de características relativas à obra cinematográfica de longa metragem com ênfase na categoria do diretor e da personagem à luz da concepção empreendida por François Ozon em sua filmografia.
_


 

19h, no Sesc Juazeiro:
A Bruxa
(The witch, Dir. Robert Eggers, Canadá/EUA/Reino Unido, 2015, 92min)

O nascimento de um clássico - Sobre A Bruxa
Sucesso de crítica e público, A Bruxa agrada os mais exigentes fãs do gênero justamente por sua atmosfera sufocante e isolada. O estreante diretor Roger Eggers foi extremamente preciso a reconstruir a ambientação de uma vila de colonos do século XVII, usando inclusive inglês arcaico.

Na trama, uma família da Nova Inglaterra é expulsa de uma vila, por motivos que não ficam tão claros e partem em direção a uma clareira numa floresta. Lá desejam recomeçar a vida, construir casa, ter uma plantação, caçar e educar seus filhos com todo rigor cristão, só não esperavam que a floresta fosse exercer uma força estranha em seus filhos. Histeria, loucura, isolamento fazem de A Bruxa um dos melhores filmes de suspense/horror da década. Descubra se bruxaria existe ou se tudo não passa de histeria coletiva, se encante e apavore com Thomasin e Black Phillip. (Saulo Portela)
__


Sessões com entrada gratuita.
Para conferir a programação completa da Mostra 21, clique aqui.

Textos originalmente publicados na SÉTIMA: Revista de Cinema (edição 39, de janeiro de 2017 - Ed. Especial Mostra 21), que é distribuída gratuitamente na Região do Cariri cearense. A Revista Sétima é uma publicação do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, que se reúne semanalmente no SESC de Juazeiro do Norte-CE.

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário