sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Oficina ‘O que é documentário? Introdução a uma linguagem’ em Crato



Oficina O que é documentário? Introdução a uma linguagem

Ementa: Instrumentalização da linguagem cinematográfica. Observação detida de alguns filmes documentais. Primeiras análises e desvelamento do olhar a partir dos filmes apresentados. Desconstrução do lugar-comum do documentário televisivo. Filmes sobre o real e o real sobre os filmes. Práxis de uma linguagem possível. Pare, olhe, escute e veja (sistematização prática e conclusão).

Público alvo: Estudantes universitários, realizadores audiovisuais, alunos de nível médio de escolas profissionalizantes com curso ligados à área de cultura e alunos de ONGs que desenvolvam trabalho com audiovisual.

Sobre Ythallo Rodrigues: Graduado em Letras pela URCA (Crato-CE), tendo sido aluno da primeira turma da Escola de Audiovisual, da Vila das Artes (Fortaleza-CE). Trabalha há doze anos com audiovisual, tendo realizado e participado de mais de vinte produções entre curtas e longas-metragens. Realizou oficinas de introdução cinematográfica, documentário e prática de realização em Quixeramobim, Fortaleza, Tabuleiro do Norte, Itapipoca, Crato e Sobral (Ceará) e Oeiras (Piauí). Atualmente trabalha com as equipes das produtoras Filmes de Alvenaria e O Berro Filmes, em Juazeiro do Norte.
__

Oficina O que é documentário? Introdução a uma linguagem
Com Ythallo Rodrigues
Dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2017, às 14h
No Sesc Crato
Inscrições gratuitas no Setor de Cultura do Sesc Crato
Vagas limitadas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário