quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

‘Pinóquio’ e ‘O Amor é Estranho’ serão exibidos no quarto dia de Mostra 21

Mostra 21 - O absurdo nos une, nos move (2017)
Curadoria e mediação: Elvis Pinheiro

Programação do dia 12 de janeiro de 2017 (quinta-feira):



14h, no Sesc Juazeiro:
Pinóquio
(Pinocchio, Dir. Hamilton Luske/Bem Sharpsteen, EUA, 1940, 88min)
Recebeu dois Oscar, um de melhor trilha sonora e outro de melhor canção. Tecnicamente perfeito e com facetas de sua história que ainda hoje nos marcam, tal como o nariz que cresce a cada mentira contada. Hoje, provavelmente, seria um filme banido por causa de cenas nada politicamente corretas para os dias atuais. Filme exibido no último Janela Internacional de Cinema do Recife. (Elvis Pinheiro)




19h, no Sesc Crato:
O Amor é Estranho
(Love is strange, Dir. Ira Sachs, EUA/França, 2014, 94min)
Depois de 40 anos vivendo juntos, eles resolvem se casar. Por conta da repercussão do casamento, um deles é imediatamente demitido. O resultado é terem que viver durante algum tempo, separados, na casa de amigos e parentes. Dois homens maduros que vão descobrir as dificuldades reais de se amar quando se está próximo ou distante demais. (Elvis Pinheiro)
__

Sessões com entrada gratuita.
Para conferir a programação completa da Mostra 21, clique aqui.

Textos originalmente publicados na SÉTIMA: Revista de Cinema (edição 39, de janeiro de 2017 - Ed. Especial Mostra 21), que é distribuída gratuitamente na Região do Cariri cearense. A Revista Sétima é uma publicação do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, que se reúne semanalmente no SESC de Juazeiro do Norte-CE.

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário