domingo, 15 de janeiro de 2017

Sessões com ‘Peter Pan’ e ‘O Lobo Atrás da Porta’ na Mostra 21

Mostra 21 - O absurdo nos une, nos move (2017)
Curadoria e mediação: Elvis Pinheiro

Programação do dia 16 de janeiro de 2017 (segunda-feira):



14h, no Sesc Juazeiro:
Peter Pan
(Peter Pan, Dir. Clyde Geronimi/Wilfred Jackson/Hamilton Luske, EUA, 1953, 77min)

Último dos três filmes onde os nove principais animadores da Disney trabalharam juntos, os famosos “nove anciões”. O que era apenas uma história para o teatro, escrita por James Barrie, nas mãos deste grupo, se tornou numa mina de ouro. Orçado em 4 milhões, faturou quase 90 milhões de dólares e foi a maior bilheteria de 1953 nos EUA. Um filme que encanta pela possibilidade de nos mantermos crianças para sempre numa tal Terra do Nunca. (Elvis Pinheiro)




19h, no Sesc Crato:
O Lobo Atrás da Porta
(O lobo atrás da porta, Dir. Fernando Coimbra, Brasil, 2013, 90min)

Filme nacional de suspense, terror, drama e sarcasmo. Brilhantemente roteirizado e dirigido, baseado em fatos reais. O resultado aqui foram prêmios e mais prêmios em festivais no mundo todo e aqui no Brasil, no Festival do Rio, os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz para Leandra Leal. (Elvis Pinheiro)
__


Sessões com entrada gratuita.
Para conferir a programação completa da Mostra 21, clique aqui.

Textos originalmente publicados na SÉTIMA: Revista de Cinema (edição 39, de janeiro de 2017 - Ed. Especial Mostra 21), que é distribuída gratuitamente na Região do Cariri cearense. A Revista Sétima é uma publicação do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, que se reúne semanalmente no SESC de Juazeiro do Norte-CE.

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário