quinta-feira, 15 de junho de 2017

Espetáculo ‘Sebastiana e Severina’ faz curta temporada em Juazeiro do Norte



“O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri apresenta o espetáculo Sebastiana e Severina (Teatro Kamikaze, Recife-PE). Baseado no livro homônimo do pernambucano André Neves, a montagem conta com adaptação dramatúrgica e encenação de Claudio Lira e foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013. As apresentações acontecem nesta sexta-feira, dia 16 de junho, às 19h30, e sábado, dia 17, às 15h30.

O enredo relata a história das rendeiras Sebastiana e Severina que, apesar de não possuírem mais o frescor da juventude, ainda acalentam o desejo de se casar. Sebastiana e Severina já não dispunham da beleza da juventude, mas tinham um sonho: encontrar ‘um príncipe encantado’.

A chegada do forasteiro Chico, na cidade de Umbuzeiro (PB), logo desperta o interesse das duas moças. O moço era bonito, alto e inteligente, e para cativar o coração do visitante valia tudo: cantar belas canções, fazer a renda mais bonita da festa e até invocar os poderes mágicos da grande feiticeira da cidade, D. Zefinha. Mas o destino lhes prega uma peça, através do feitiço de amor que a benzedeira propôs às duas. É neste momento que as rendeiras descobrem o valor da verdadeira amizade.

A história é temperada com elementos da cultura do sertão brasileiro e, ainda, com o clima festivo das comemorações do dia do padroeiro da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, na Paraíba: São Sebastião.

O espetáculo é indicado para todas as idades, com recomendações para crianças a partir dos oito anos de idade.

As apresentações acontecem no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, localizado na Rua São Pedro, 337, Centro de Juazeiro do Norte. Os ingressos são distribuídos na recepção a partir das 13h.” (sinopse da divulgação do evento)
_

Espetáculo teatral Sebastiana e Severina (Teatro Kamikaze)
Sexta-feira, 16 de junho de 2017, 19h30
Sábado, 17 de junho de 2017, 15h

No Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri
Rua São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte-CE
Fone: 3511.4582
Entrada gratuita.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário